Náutico foi eliminado nas quartas de final do Pernambucano pelo Salgueiro (Foto: Tiago Caldas / Náutico)
Após o baque que foi a eliminação para o Salgueiro, nos Aflitos, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Náutico tenta virar a página e focar nos próximos desafios na temporada. Se o sonho do tricampeonato estadual não é mais possível, o Timbu tem como próxima meta a 3ª fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Cruzeiro será na próxima quinta-feira (13/4), nos Aflitos. A volta será em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
No dia do aniversário de 122 anos do clube, nesta sexta-feira (7/4), os jogadores se reapresentaram no CT Wilson Campos. Vale a pena ressaltar que a Copa do Brasil é a competição mais rentável hoje do calendário nacional. Na terceira fase, os clubes já têm garantido uma premiação de R$ 2,1 milhões. A classificação para as oitavas de final vale uma cota de R$ 3,3 milhões.
Grandes ídolos vestiram nossa camisa nos últimos 122 anos. Chegou a hora de recontar a história de alguns deles. Em breve. %u23F3 pic.twitter.com/oWIDDwBpAC
Titular do ataque do Náutico, o colombiano Paul Villero comentou sobre o momento do time. “Temos que levantar a cabeça, pois quinta-feira temos um jogo importante e temos que estar muito focalizado no que fazer. Precisamos ganhar diante da torcida. Contra o Salgueiro, não foi nada psicológico. Faltou matar a partida”, enfatizou Villero. Vale a pena destacar que, após o fracasso contra o Carcará, o diretor do Náutico Rodolfo Moreira levantou a possibilidade de o time ter sentido emocionalmente pelo fato de ter perdido algumas chances de sacramentar a vitória no tempo regulamentar e nas penalidades.
Na Copa do Brasil deste ano, o Avirrubro já eliminou São Bernardo e Vila Nova nas etapas anteriores. Já a Raposa, campeã da Série B do ano passado, ganhou o direito de estrear já na 3ª fase.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Para o primeiro jogo contra os cruzeirenses, o técnico Dado Cavalcanti espera contar com Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, que perderam espaço no time por conta de lesões musculares. Já o zagueiro Paulo Miranda, que teve um problema na posterior da coxa contra o Salgueiro, será reavaliado pelo Departamento Médico.