Esportes DP

NÁUTICO

Após vitória contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, Náutico terá 12 dias sem jogos na temporada

Timbu só volta aos gramados no dia 25 de abril, quando enfrenta a Raposa novamente, desta vez em Belo Horizonte, pelo jogo de volta

postado em 15/04/2023 10:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após disputar 25 jogos em um período de 96 dias, desde a sua estreia no Pernambucano no dia 7 de janeiro, até a vitória da última quinta-feira (13) contra o Cruzeiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico terá um longa folga na temporada. Com a eliminação no Pernambucano, ao ser derrotado nos pênaltis para o Salgueiro, o Timbu só retornará aos gramados no dia 25 de abril, quando enfrenta novamente a Raposa, pela partida de volta.

Ao todo, Dado Cavalcanti terá 12 dias livres para treinar e preparar os alvirrubros em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição nacional, algo que não ocorre desde o ano de 2011. Jogando com a vantagem do empate, o Timbu deu importante passo ao vencer os mineiros pelo placar mínimo com gol do meia Gabriel Santiago, que após retornar de lesão, foi elogiado pelo treinador e pode aparecer novamente no time titular do Náutico. 

“Gabriel é especial para mim. Ele é um meia diferente dos outros. É um jogador extremamente leve, agudo e não joga para trás. Um dos defeitos que eu falava com ele no Vitória era a falta de gols. Aqui ele tá ganhando essa confiança, já fez gols importantes e ele precisa desencanar com essas questões de lesão, faz parte da vida de qualquer jogador”, disse o técnico do Náutico, que ao longo da temporada reclamou do pouco tempo para treinar entre jogos.



“Acho que vai ser saudável (o período sem jogos). Essa empolgação vai ser naturalmente contida pelo tempo. Se o jogo fosse na próxima semana, talvez ainda estaríamos empolgados e pudéssemos cometer alguns erros de julgamento por achar que está tudo perfeito, não está, temos muita margem para evolução”, afirmou Dado Cavalcanti, que também salientou que a diferença entre os confrontos pode ajudar o Cruzeiro.

“É verdade que o Cruzeiro vai estar no segundo confronto muito mais fortalecido. Esse foi o primeiro jogo oficial com Pepa no comando. Ele vai ter mais dois jogos pela frente para reforçar suas ideias. Vamos enfrentar um Cruzeiro mais preparado”. Antes de encarar novamente o Timbu, a Raposa vai realizar duas partidas pelas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians e Grêmio. 

Tags: Terceira fase Gabriel Santiago Dado Cavalcanti Copa do Brasil aflitos cruzeiro náutico