Timbu já conseguiu duas classificações na atual Copa do Brasil (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Focado em mais uma decisão na temporada, o Náutico poderá alcançar às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2011. Para isso, terá que passar pelo Cruzeiro, que virá aos Aflitos na próxima quinta-feira (13), às 19h, no duelo de ida da terceira fase da competição nacional. Além da classificação entre os 16 melhores da competição, o clube vencedor receberá uma premiação de R$ 3,3 milhões.
Na última vez que chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, que na ocasião tinha uma fase a menos em relação ao formato atual, o Timbu eliminou o Trem-AP ao vencer por 7 a 2 no agregado, e o Bangu, após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, eliminando a partida de volta. Porém, os alvirrubros acabaram deixando o campeonato de 2011 após enfrentarem o Vasco da Gama.
Com a primeira partida disputada em São Januário, o Náutico, que era treinado por Roberto Fernandes, foi derrotado por 3 a 0, com Dedé, Alecsandro e Bernardo marcando os gols do Vasco. Na partida de volta, os dois times empataram sem gols, garantindo a classificação dos cariocas. Jean Mangabeira, volante alvirrubro, falou sobre suas expectativas para o duelo diante do Cruzeiro.
A terça-feira começou movimentada por aqui! %uD83D%uDCE2
%u27A1%uFE0FBilheterias dos Aflitos abertas pra Náutico x Cruzeiro;
“É um jogo grandioso e vai colocar à prova o time mais uma vez. Estamos trabalhando a parte mental, ficamos com nossa família, assistimos o último jogo e fizemos a autoanálise que tinha que ser feita. Temos que trabalhar e já pensar no jogo de quinta-feira. Já provamos em alguns grandes confrontos que temos uma equipe boa e que batalha”, disse o jogador, que esteve entre os titulares do Náutico nos últimos seis jogos.
Com apenas uma derrota nos 12 jogos que disputou em casa na temporada, o Timbu atuará nos Aflitos na partida de ida querendo um bom resultado para decidir a vaga fora de casa. O duelo decisivo acontecerá no dia 25 de abril, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O volante alvirrubro exaltou a força dos Aflitos e acredita no apoio do torcedor para encarar a Raposa.
“Sempre tem uma vantagem de atuar em casa. Acredito que a torcida vai continuar ajudando a gente. Faz total diferença jogar dentro de casa. Vamos tentar o resultado em casa para passar de fase no jogo de volta. A equipe ainda tem a confiança do torcedor e da diretoria, não é só uma eliminação que tudo que a gente já fez esse ano por água abaixo”, afirmou Jean Mangabeira.