Timbu não teve uma grande noite, mas conseguiu pontuar (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Ponto fora de casa. Em partida fraca, o Náutico saiu na frente, mas não resistiu e empatou por 1 a 1 contra o Botafogo-PB. O duelo desta segunda-feira (19), no Almeidão, em João Pessoa, teve Jael abrindo o placar para os alvirrubros após mais uma jogada de bola parada. Porém, o Timbu não teve uma grande noite e acabou sofrendo gol após falha do goleiro Vágner no começo da segunda etapa.
Agora, o Timbu terá um longo período sem jogos na competição e só voltará aos gramados no dia 29 de junho. A partida será contra o Amazonas, atualmente na liderança do campeonato, nos Aflitos, às 19h. O Belo segue no Almeidão e receberá o Paysandu, às 21h30, no dia 27 de junho.
O jogo
Susto logo no começo. Com os donos da casa dominando as ações ofensivas nos primeiros minutos, Rennan Siqueira salvou o Náutico após tirar em cima da linha a finalização de Jailson. Sem criatividade, o Timbu só conseguia levar perigo nas suas já tradicionais bolas paradas. Respondendo na mesma moeda, o Belo quase marcou em cobrança de falta venenosa de Netinho, mas Vágner fez grande defesa.
Seguindo a pressão, os donos da casa dominavam o jogo e continuavam levando perigo ao goleiro alvirrubro. Apesar de não fazer uma boa partida, o Náutico foi premiado mais uma vez na Série C pela eficiência de suas bolas paradas. Souza cobrou escanteio com categoria e Jael desviou de cabeça para vencer o goleiro Mota já aos 38 minutos da primeira etapa, levando o Timbu ao intervalo com na frente do placar.
Porém, a vantagem alvirrubra não durou muito. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Bismark, que foi acionado no intervalo, recebeu bom lançamento e finalizou com força. O goleiro Vágner, um dos destaques do Náutico na temporada, acabou falhando e deixou a bola passar por baixo das pernas. Com menos posse de bola, o Timbu viu o Belo seguir com o domínio da partida no Almeidão.
Querendo colocar o Belo para cima, o técnico Felipe Surian acionou Rogerinho na vaga de Gerson Magrão, mantendo a intensidade ofensiva. Sem forças, o Náutico valorizou o empate até o apito final, com o treinador Fernando Marchiori realizando apenas uma alteração até os 44 do segundo tempo. Apesar dos oitos minutos de acréscimo, o placar seguiu em igualdade no Almeidão.
Ficha da partida
BOTAFOGO-PB 1
Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Gerson Magrão (Rogerinho), Wesley Dias (Marco Antônio) e Netinho; Mateus Anderson, Tiago Reis (Bismark) e Jaílson (Moskito). Técnico: Felipe Surian
NÁUTICO 1
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan , Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Jae (Júlio) e Paul Villero (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Netinho, Zé Mário e Ricardo Luz (B); Souza, Gabriel Santiago e Denilson (N)