Esportes DP

NÁUTICO

Náutico vai recorrer de punição do STJD e busca liberar setor Hexa dos Aflitos contra o Amazonas

Organizada alvirrubra foi barrada após briga nas arquibancadas do Batistão

postado em 22/06/2023 16:24 / atualizado em 22/06/2023 21:25

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Náutico entrará com pedido nesta quinta-feira (22) junto ao STJD para liberar o setor Hexa dos Aflitos visando o jogo da próxima quarta-feira (28), às 19h, contra o Amazonas, em jogo válido pela Série C. Em decisão liminar na última terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou o local e também barrou uma das organizadas alvirrubras de ir ao estádio por conta da briga nas arquibancadas do Batistão antes da partida contra o Confiança.  

O advogado Osvaldo Sestário Filho, que, a pedido da direção do Náutico, assumiu o recurso na busca de reverter a situação, afirmou, em entrevista à Rádio Clube, que considerou a punição exagerada, acreditando que o clube pode conseguir reverter a situação da interdição do setor Hexa já na próxima partida.

“Vamos tentar explicar que aquele setor pode ser ocupado por torcedores comuns. Achei que a pena administrativa foi exagerada. Deveria envolver somente torcida organizada, mas não foi o caso. Está praticamente fechando o setor onde mais torcedores do Náutico frequentam. Vamos tentar reverter nesse sentido”, disse o advogado, acreditando que a velocidade nos despachos pode ajudar na reversão. 
 
Segundo números do site Ranking CBF, o Náutico tem a terceira melhor média de público pagante da atual Série C, com 5.672 torcedores por jogo. Uma manutenção da interdição do setor Hexa deve afetar bastante esses números. Atualmente, o espaço tem liberação pelo corpo de bombeiros para comportar 4.582 pessoas.

Tags: Setor Hexa Torcida Organizada recurso confiança briga aflitos punição stjd náutico