Esportes DP

NÁUTICO

STJD barra organizada do Náutico e interdita setor dos Aflitos após briga em Aracaju

Punição ocorre após confusão nas arquibancadas do Batistão antes do empate entre Timbu e Confiança pela Série C do Campeonato Brasileiro

postado em 21/06/2023 09:49 / atualizado em 21/06/2023 10:15

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Em liminar deferida na noite da última terça-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) puniu Náutico e Confiança pela confusão nas arquibancadas do estádio Batistão, em Aracaju, antes do duelo entre os times pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, as organizadas das duas equipes estão barradas de partidas como mandante e visitante. Além disso, os setores dos estádios que costumam ser ocupados pelas uniformizadas também serão interditados. 

Com isso, a entrada de objetos que façam alusão às uniformizadas, como camisetas, bandeiras e instrumentos musicais também estão proibidos. Procurado pela reportagem do DP Esportes, o jurídico do Náutico afirmou que ainda aguarda a notificação da punição para decidir se recorrerá da decisão. José Mendonça da Silva Júnior, árbitro da partida válida pela oitava rodada da Série C, relatou a confusão na súmula. 

“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da polícia militar. Não houve maiores providências e a segurança foi restabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou o árbitro após o empate por 2 a 2 entre pernambucanos e sergipanos no Batistão. 

Tags: Série C stjd náutico confiança punição aflitos organizada batistão