Esportes DP

NÁUTICO

CBF antecipa jogo entre Náutico e Amazonas, após pedido da detentora dos direitos de transmissão

O duelo entre o Timbu e a Onça-pintada coloca frente a frente equipes que lutam na parte de cima da tabela de classificação

postado em 22/06/2023 08:57 / atualizado em 22/06/2023 09:01

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a partida entre Náutico e Amazona, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo, que estava marcado para a quinta-feira (28), ocorrerá na quarta-feira (27) às 16h30. O local e o horário do confronto, o estádio dos Aflitos, às 19h, foi mantido pela entidade. A mudança aconteceu após um pedido da DAZN, detentora dos direitos de transmissão.

O duelo entre o Timbu e a Onça-pintada coloca frente a frente equipes que lutam na parte de cima da tabela de classificação. O Amazonas é líder da Série C, com 18 pontos, em nove jogos, o time conta com o melhor ataque da competição, liderado pelo experiente atacante Sassá, que é o artilheiro do campeonato, com 11 gols. Já o Alvirrubro, está na quinta colocação, com 15 pontos, mas em caso de vitória e dependendo de uma combinação de resultados pode terminar a rodada até mesmo na liderança.

Em boa fase desde a chegada de Fernando Marchiori, o Timbu com o novo comandante - em quatro jogos, conquistou duas vitórias e dois empates. Com isso a equipe alvirrubra deu um salto na tabela de classificação. Agora, o objetivo central é se manter no G8 e de preferência nas primeiras posições. Após uma sequência de duas partidas fora de casa e dois empates na Série C, o Náutico fará quatro dos próximos cinco jogos nos Aflitos, onde segue invicto na competição.

Depois da longa viagem ao sul do país, o Timbu terá novamente dois jogos em sequência atuando nos Aflitos, quando recebe Figueirense e Remo. Em toda a temporada, o Náutico disputou 17 jogos como mandante, conquistando 11 vitórias, cinco empates e sendo derrotado apenas uma vez. Se mantiver o bom aproveitamento, o clube pernambucano deve se firmar cada vez mais no grupo dos classificados para a próxima fase. 

Tags: cbf nautico amazonas mudança direito de transmissao serie c aflitos