
Mesmo vivendo uma seca de gols, o atacante Paul Villero voltou a contribuir diretamente para o Náutico. O ponta foi uma peça fundamental no triunfo alvirrubro sobre o Altos-PI por 1 a 0, na última segunda-feira (3), após dar assistência para o gol da vitória, marcado por Berguinho.
Sem balançar a rede há 16 jogos, o atacante divide opiniões na torcida. Os constantes erros na definição das jogadas ofensivas são o principal motivo de insatisfação entre os alvirrubros. O ponta balançou as redes pela última vez ainda durante o Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o colombiano marcou dois gols na goleada sobre o Íbis, por 4 a 0.
“O que nos cabe temos feito diariamente, passar tranquilidade. Estamos fazendo muito complemento porque ele (Paul Villero) é um jogador veloz. Então acredito que essa ansiedade dele em alguns momentos tem feito ele se precipitar em algumas tomadas de decisões. Então, ontem (segunda), num bate papo, falei que ele tem que desacelerar e ter mais eficiência”, afirmou o treinador Fernando Marchiori.
A felicidade de acordar no dia seguinte após conquistar os três pontos. Bom dia, minha torcida! %u2764%uFE0F%uD83E%uDD0D pic.twitter.com/mKEpwPgn4o
%u2014 Náutico (@nauticope) July 4, 2023
O comandante alvirrubro comentou ainda sobre o impacto da mudança tática que promoveu na partida contra os piauenses, com o atacante iniciando pelo lado direito, na evolução do atleta em campo. “Eu acredito também que ele (Paul Villero) jogando com o pé na linha, aberto de extremo facilitou mais pela sua característica. Então acredito também que essa evolução dele se deve a isso, ele aberto do lado do pé bom (pé direito), onde consegue ter um drible pro fundo, onde minimiza processos de cobertura do adversário e ganha espaço pra poder executar a ação ali”, acrescentou Marchiori.
Desde que chegou aos Aflitos, em dezembro do ano passado, o colombiano praticamente não saiu da equipe titular do Náutico. São 33 jogos, marcando três gols e dando três assistências.