Náutico tem ótimos números atuando ao lado de sua torcida em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)
O Náutico informou nesta quarta-feira (20) que conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá a presença de público no duelo contra o Remo, nos Aflitos. Na última semana, o clube havia sido punido com dois jogos de portões fechados. A partida acontecerá no próximo domingo (23), às 19h. Segundo Diógenes Braga, presidente do Timbu, os ingressos serão vendidos em breve.
“Nosso departamento trabalhou para caramba aqui e no Rio de Janeiro e conseguiu o efeito suspensivo da pena que recebemos na semana passada de portões fechados. Todos vocês estarão nos Aflitos para o jogo contra o Remo, um jogo importantíssimo para a classificação. Ingressos à venda daqui a pouco”, disse o mandatário alvirrubro em pronunciamento divulgado nas redes sociais.
A punição foi decretada por conta de uma briga entre as uniformizadas de Náutico e Confiança no duelo entre as duas equipes em Aracaju. Anteriormente, o Timbu já havia conseguido outro efeito suspensivo e teve a presença de torcedores na vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, também válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Com 22 pontos e atualmente na quinta colocação, o Náutico pode abrir boa vantagem em caso de vitória contra o Remo e encaminhar sua manutenção no G8 e classificação para a próxima fase da competição, seguindo o objetivo pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
Após muito trabalho e empenho do nosso departamento jurídico, tanto aqui no Recife quanto no Rio de Janeiro, conseguimos o efeito suspensivo que libera a presença da #AMaisFielDoNordeste no jogo contra o Remo.