Victor Ferraz marcou um dos gols da última vitória do Timbu, contra o Figueirense (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Uma das características predominantes na Série C do Campeonato Brasileiro são os constantes altos e baixos vividos pelas suas vinte equipes; e o Náutico não foi exceção a essas oscilações. Na verdade, para o experiente Victor Ferraz, elas foram essenciais para o Timbu ganhar maturidade no campeonato.
“Eu acho que o fato de você oscilar no campeonato é normal. A gente sabia que teria oscilações durante um campeonato assim, com essa primeira fase de 19 jogos. Eu acho que o grupo aprendeu com a fase ruim, mas a gente também teve alguns momentos bons dentro da competição o que fez com que a gente aprendesse a não se deslumbrar com isso”, iniciou o lateral.
No entanto, restando apenas seis jogos para o fim da primeira fase, o equilíbrio entre as equipes do pelotão de cima da tabela diminui a margem para oscilação e aumenta a pressão sobre o Náutico nesta reta final do campeonato. Na quinta colocação, com 22 pontos, o Timbu está a apenas quatro pontos do primeiro time fora da zona de classificação.
“Acho a que gente chega bem preparado para esse jogo contra o Remo. A gente sabe que uma vitória no domingo (23) nos coloca numa posição cômoda em relação a se classificar pra próxima fase [da Série C], mas também sabemos que uma derrota nos deixa pressionados novamente”, acrescentou o jogador.
Timbu na Série C
O Náutico recebe o Remo no próximo domingo (23), às 19h, nos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C. A partida é fundamental para a manutenção do G-8. Se, de um lado, a vitória coloca o Timbu em uma distância mais cômoda em relação aos concorrentes, a derrota pode empurrar o Alvirrubro para a porta do G-8.
É hora de LOTAR O CALDEIRÃO, minha torcida! Vamos juntos empurrar nosso time em busca do acesso. Domingo é dia de #AflitosLotado.
Ingressos sendo vendidos AGORA na secretaria virtual, com preços a partir de R$ 6 no setor HEXA para sócio pagante de mensalidade.