Esportes DP

AFLITOS

Náutico x Remo: veja escalações, desfalques e onde assistir

Timbu recebe o Remo, nos Aflitos, buscando se firmar no G-8 da Série C

postado em 23/07/2023 08:00 / atualizado em 23/07/2023 00:06

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Buscando se firmar entre as oito melhores equipes da Série C, o Náutico recebe o Remo na noite deste domingo (23), pela 14ª rodada, às 19h, no estádio dos Aflitos. Terceiro melhor mandante, o Timbu quer lotar os Aflitos para fazer valer o mando de campo e se afastar dos concorrentes pelas oito vagas para a próxima fase. 
Atual quinto colocado, com 22 pontos, o Alvirrubro tem a oportunidade de ampliar a distância para as equipes fora do G-8 e abrir vantagem no pelotão de cima da tabela. A vitória pode alavancar a equipe pernambucana para a vice-liderança. Entretanto, diante da embolada classificação da Série C, uma derrota em casa pode complicar a vida do Timbu no campeonato, forçando a equipe a obter melhores resultados fora de casa. Cenário dúbio enfatizado pelo experiente Victor Ferraz.

“Acho que gente chega bem preparado para esse jogo contra o Remo. A gente sabe que uma vitória no domingo (23) nos coloca numa posição cômoda em relação a se classificar pra próxima fase [da Série C], mas também sabemos que uma derrota nos deixa pressionados novamente”, disse o lateral alvirrubro.

Já o Leão da Amazônia chega ao Recife pressionado após acumular quatro jogos sem vitórias. Com 16 pontos, o time abre a zona de rebaixamento da competição e carece de um resultado positivo nos Aflitos para virar a chave e passar a lutar pelo acesso.

TIMBU
A escalação alvirrubra deve contar com uma ótima novidade em relação ao time que enfrentou o Figueirense no último sábado (15). O volante Souza - artilheiro do Timbu na temporada - deve voltar a figurar entre os titulares após cumprir suspensão, ampliando as opções de Fernando Marchiori para o setor intermediário.

Sendo assim, a tendência é que o treinador escale o meio-campo do Timbu com Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago. No entanto, o comandante pode também optar pela continuidade de Eduardo, sacrificando Santiago. Já o setor ofensivo deve continuar o mesmo. Ainda sem poder contar com Jael, que se recupera de lesão e só deve voltar em cerca de cinco semanas, Marchiori deve permanecer com Jeam ao lado de Paul Villero e Berguinho no comando de ataque.

O ADVERSÁRIO
Sem vencer há quatro jogos, o Remo chega aos Aflitos para definir qual será seu objetivo na reta final da Série C. O triunfo pode devolver o Leão da Amazônia para a briga pelo acesso. Já a derrota tem o peso de afastar os remistas do G-8, empurrando a equipe paraense para a luta contra o rebaixamento. Atual 17º colocado, o Azulino abre a zona do rebaixamento, com 16 pontos. O destaque nos visitantes é o atacante Muriqui, artilheiro do time na temporada - com 11 gols - que não poderá atuar contra o Náutico após receber o terceiro amarelo.

Ficha de Jogo:
Náutico
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago (Eduardo); Berguinho, Jeam e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Remo
Vinícius; Lucas Marques, Wendel Lomar, Diego Guerra e Evandro; Richard Franco, Marcelo e Rodriguinho; Vítor Leque, Fabinho (Jean Silva) e Élton. Técnico: Ricardo Catalá

Estádio: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos da PB)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN

Tags: futebol c série leão remo timbu nautico