Esportes DP

NÁUTICO

Kauan Maranhão aponta maior responsabilidade e ressalta identificação com o Náutico: 'Estou em casa'

Atacante retorna ao Timbu após passagem pelas divisões de base do Botafogo-RJ

postado em 21/07/2023 09:00 / atualizado em 20/07/2023 21:07

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
De volta ao Náutico após período emprestado ao Botafogo, o atacante Kauan Maranhão comentou sobre o retorno ao Recife e destacou a identificação com o time dos Aflitos, sua casa - como ele próprio costuma dizer.
“Sempre bom estar voltando para a casa onde eu fui criado, um clube onde eu tenho uma identificação imensa. Estou em casa aqui. Nunca escondi isso pra ninguém, minha família também é alvirrubra, então aqui [no Náutico] foi tudo mais fácil. Reencontrei amigos, colegas. Estou muito feliz de ter voltado, muito feliz e muito motivado para esse novo recomeço aqui no Náutico”, disse o atacante alvirrubro.

O prata da casa falou também sobre sua passagem no sub-20 do Botafogo, apontando a influência do Alvinegro em seu desenvolvimento, e enfatizou o aumento da responsabilidade agora que vai atuar profissionalmente no Náutico.

“[No Botafogo], aprendi mais taticamente, fisicamente e também dei uma encorpada maior. Todo mundo sabe que o Botafogo é um grande clube do Brasil, então eu consegui me desenvolver bem e agora estou de volta para a minha casa. Por lá eu ter estado no sub-20 [do Botafogo], a responsabilidade aqui [no Náutico] é totalmente maior por eu estar no profissional. Meu foco tá aqui, tá totalmente aqui, totalmente no acesso à série B”, acrescentou o jogador.

Kauan analisou ainda o momento do Timbu na Série C e externou a expectativa de fazer sua reestreia no domingo, quando o Náutico recebe o Remo, nos Aflitos, buscando ampliar a distância para os concorrentes na ponta de cima da tabela.

“O Náutico está vindo de uma vitória em casa, e conseguir essa vitória contra o Remo vai nos dar mais tranquilidade para a sequência do campeonato. Se Deus quiser eu vou poder fazer minha estreia no domingo. Vou estar perto da torcida e vai ser tudo mais fácil porque, com o apoio deles aqui, a gente pode se tornar invencível dentro de campo”, finalizou.

Tags: maranhão kauan futebol remo c serie botafogo nautico