Volante entrou em bate-boca com o treinador alvirrubro antes dos treinos da última quarta-feira (9) (Foto: Tiago Caldas/CNC)
As recentes polêmicas nos bastidores do Náutico parecem enfim caminhar para uma definição. Um dia depois de discutir com o treinador Fernando Marchiori e afirmar que não jogaria mais sob comando do técnico, o meio-campista Souza foi ao CT Wilson Campos nesta quinta-feira (10). Sentindo cansaço muscular, jogador não participou da movimentação junto ao grupo, mas ficou na academia realizando trabalhos de fortalecimento, segundo apurou a reportagem do DP Esportes.
O volante recuou na decisão de não atuar mais com Marchiori e deve permanecer no Náutico. A direção também optou pela continuidade do treinador, de acordo com informação divulgada pelo Globo Esporte. A reportagem do DP Esportes tentou contato com a cúpula do clube, mas não obteve retorno. A escolha de permanecer no Timbu foi tomada por Souza após se reunir com o presidente Diógenes Braga. O jogador também deve se reunir com o comandante alvirrubro para buscar uma solução definitiva para o conflito.
A relação de Souza com a torcida alvirrubra e o carinho que o volante possui pela instituição teriam pesado na decisão do atleta de seguir no clube. Ao longo de duas passagens, o jogador acumula 25 gols em 108 partidas realizadas com a camisa do Timbu.
Com as tensões aliviadas, o foco dos alvirrubros retorna para o embate decisivo do próximo domingo (13), quando o Náutico visita o Paysandu, às 16h, na Curuzu, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro, em uma partida crucial para a manutenção da equipe de Fernando Marchiori no G-8 da competição.