Experiente jogador tem mais de 100 jogos com a camisa alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa na noite desta quinta-feira (10), o Náutico confirmou que multará financeiramente o volante Souza após uma discussão do jogador com o treinador Fernando Marchiori. Além disso, o experiente atleta será reintegrado ao elenco alvirrubro, que terá uma partida decisiva fora de casa no próximo domingo (13), às 16h, contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do portal GE, o bate-boca teria sido motivado após o treinador alvirrubro soltar 'indiretas' para Souza durante a reunião. O volante teria se sentido desconfortável e discutido com Marchiori, retirando-se da sala em seguida, afirmando que não jogará mais sob o comando do técnico. O meio-campista havia sido liberado para resolver problemas pessoais na última terça-feira (8).
Porém, o jogador, devido a um cansaço muscular, não participou da movimentação junto ao grupo nesta quinta-feira (10) no CT Wilson e ficou na academia realizando trabalhos de fortalecimento, recuando da decisão de não atuar mais sob o comando do atual treinador do Timbu.
Antes da polêmica, o Náutico havia renovado o contrato de Souza até o fim da próxima temporada. Com 11 gols e sete assistências no ano, o jogador de 35 anos é o artilheiro do Timbu e já disputou 14 jogos na atual Série C do Campeonato Brasileiro.