Esportes DP

NÁUTICO

Capitão do Náutico analisa Timbu como um visitante difícil de ser batido na Série C: 'Equipe intragável'

Victor Ferraz exaltou sequência invicta fora de casa, e destacou confiança na preparação do grupo para lidar com a pressão

postado em 12/08/2023 10:00 / atualizado em 12/08/2023 07:35

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Neste domingo, o Náutico visita o Paysandu pela antepenúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro em uma das partidas mais importantes do ano. Com apenas três pontos a mais que o primeiro time fora do G-8, a vitória é fundamental para o Timbu se manter na zona de classificação. Apesar de não vencer fora de casa há de mais dois meses, Victor Ferraz vê os alvirrubros como visitantes indigestos.

“Com a chegada do Marchiori, a gente ainda não perdeu fora de casa. Apesar de não ter muitas vitórias, eu considero a gente uma equipe intragável. É difícil jogar contra o Náutico hoje. Por mais que o torcedor não esteja no ápice da confiança, e eu entendo perfeitamente, são muitos jogos no comando do Marchiori, e a gente não tem uma derrota fora de casa ainda. Isso é difícil de se conseguir”, iniciou o jogador.

O capitão também reconheceu que a equipe de Fernando Marchiori entra em campo pressionada após os recentes resultados negativos. No entanto, vê a partida contra o Paysandu como um duelo de equipes sob a tensão do equilíbrio da tabela da Série C, e destaca que o grupo preparado para lidar com a pressão e conquistar um resultado positivo. 

“A gente está pressionado desde o primeiro jogo. É um ano de muita pressão, até por tudo que aconteceu no ano passado, e somos um time já calejado com a pressão. Obviamente se vier um resultado negativo, a tabela também vai nos pressionar. Mas a pressão já é muito grande há muito tempo, e eu acho que, independente do que acontecer, vai tá todo mundo preparado”, disse.

“Eu vejo uma pressão exacerbada em cima da gente, mas o Paysandu também está pressionado. Muito se fala de que a gente precisa de quatro pontos para se classificar, mas se a gente tá três pontos na frente do Paysandu, eles precisam de sete pontos para se classificar. Então a pressão é maior neles também. É pressão de todos os lados”, finalizou.

A partida entre Paysandu e Náutico é crucial para a manutenção das equipes no G-8 da Série C do Brasileiro, e, consequentemente, seus objetivos de acesso. O embate decisivo está marcado para o domingo (13), às 16h, na Curuzu, pela 17ª rodada da competição.

Tags: futebol c série paysandu ferraz victor timbu nautico