Esportes DP

NÁUTICO

Após derrota diante do Paysandu, Marchiori mira em 'semana perfeita' para recuperação na Série C

Treinador reconheceu bom primeiro tempo, mas viu erros do Timbu determinantes para volume de jogo do Papão

postado em 13/08/2023 19:30 / atualizado em 13/08/2023 19:56

<i>(Foto: Matheus Cunha/CNC)</i>
Após abrir 2 a 0 com 21 minutos de jogo, o Náutico caiu de rendimento e viu o Paysandu virar a partida na Curuzu. O Timbu foi cirúrgico em seu plano de jogo no primeiro tempo, mas retornou do intervalo irreconhecível e foi dominado pelo Papão, que marcou três gols na etapa final. Falando pela primeira vez após a derrota, o treinador Fernando Marchiori reconheceu o bom desempenho da equipe alvirrubra nos primeiros 45 minutos, mas viu os erros como dominantes para o grande volume de jogo do time paraense.

“Eu acho que a gente poderia ter feito três ou quatro gols no primeiro tempo e matar a situação do jogo. Mas mesmo assim, criamos uma vantagem, e aí nos últimos dez minutos (da primeira etapa) eles tiveram o mérito do gol. Nós sabíamos que eles iam voltar com o ímpeto forte, falamos no intervalo que não era para baixar as linhas e evitar faltas desnecessárias. Então aí eles conseguiram ter esse volume (de jogo), nos colocaram para trás e tiveram o mérito”, analisou o treinador.

Com o resultado, a sequência do Náutico na Terceirona se torna ainda mais complicada. O Timbu terá que pontuar contra concorrentes diretos nas duas últimas rodadas, quando visita o Brusque, líder da competição, e recebe o São Bernardo, sétimo colocado, nos Aflitos.

“Temos que seguir. Sabíamos que ia ser difícil até o final. Sabemos que temos jogos finais difíceis, adversários que estão sempre brigando por algo, mas é ter uma semana perfeita e um jogo perfeito”, finalizou Marchiori.

O embate contra o Brusque está marcado para o próximo sábado (19), às 16h, no estádio Augusto Bauer, pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags: nautico fernando marchiori paysandu timbu papao série c futebol