
Saiba mais
No entanto, a pressão não é exclusiva dos alvirrubros. O Paysandu - que com o andamento da rodada caiu para novo lugar, com 23 pontos -, também entra em campo com a necessidade da vitória para se manter vivo na luta pela classificação, e ganha um grande aliado para o duelo: o seu torcedor. O clube disponibilizou uma carga de 6 mil ingressos a valores promocionais que foi esgotada em menos de 24h, e a expectativa é de que as arquibancadas da Curuzu estejam lotadas.
A partida marca o primeiro encontro das equipes desde as polêmicas quartas de final da Série C 2019, quando o Timbu levou a melhor sobre o Papão nos Aflitos e conquistou o acesso para a Segunda Divisão. No entanto, o técnico Hélio dos Anjos, comandante do Paysandu, garante que a frustração da eliminação já corre como águas passadas. “Enganam-se aqueles que acham que nós estamos aqui criando uma motivação por causa do último jogo que aconteceu mais de 1400 dias atrás. Nós estamos pensando mesmo é na nossa necessidade de ganhar,” disse o treinador.
Timbu
A principal dúvida em relação ao time que Fernando Marchiori mandará a campo girava em torno da presença do volante Souza. O jogador teve um atrito com o comandante alvirrubro na última quarta-feira (9), e chegou a falar que não jogaria mais enquanto ele estivesse no cargo. Mas as arestas já foram aparadas e o meio-campista foi relacionado para a partida.
O Náutico também deve contar com o retorno do zagueiro Joécio. O defensor esteve ausente na última partida após sentir um cansaço muscular, mas treinou normalmente ao longo da semana. Bem como o lateral Diego Matos, que estava fora desde a derrota para o Amazonas, quando fraturou três vértebras. Recuperado, o jogador volta a ser relacionado por Fernando Marchiori. Já no setor ofensivo, a dúvida fica entre Jeam e Ribamar. O novo atacante do Timbu entrou no segundo tempo da partida contra o CSA, mas pode iniciar entre os titulares pela primeira vez.
O adversário
Há cinco rodadas sem derrotas, o Paysandu recebe o Náutico ciente de que apenas a vitória interessa para manter vivo o sonho do acesso à Série B. Em campo, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Jacy Maranhão, que cumprirá suspensão, devendo ser substituído por Geovane. Já o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Nicolas Careca estiveram de fora do último jogo e seguem como dúvida.
Ficha de Jogo:
Paysandu
Matheus Nogueira; Anílson, Wanderson, Paulão e Kelvyn; Geovane, João Vieira e Robinho; Gustavo Custódio, Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico
Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Richardson (Joécio) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Elton (Souza) e Eduardo; Berguinho, Ribamar (Jeam) e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Curuzu (Bélem/PA)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN