
Saiba mais
Restando apenas duas rodadas para o fim da Série D, na época, o Santa Cruz anunciou a demissão do técnico Felipe Conceição depois de ser derrotado pelo Campinense, e acertou com Evaristo Piza para uma sequência dificílima visando garantir vaga na segunda fase. No Náutico o roteiro é similar. O clube anunciou o desligamento de Fernando Marchiori horas após a derrota para o Paysandu, e deu sua última ‘cartada’ para tentar uma reação em busca da classificação — a contratação de Bruno Pivetti para o comando técnico.
ESTREIA DE ATLETA
Apesar do clube alvirrubro ter garantidos apenas os dois próximos jogos na Série C - diante de Brusque e São Bernardo -, o Timbu acertou a contratação do atacante Maxwell, que deixou a Chapecoense e chega para as rodadas finais. O caso é semelhante ao de Matheus Alessandro, do Santa Cruz, que foi contratado e deixou o Arruda após disputar os dois últimos confrontos.
GRUPO DE CLASSIFICAÇÃO
Após figurar entre as equipes do G-8 da Série C por onze rodadas consecutivas, o Náutico emendou um jejum de quatro jogos sem vencer que ocasionou na saída do grupo de classificação. O Timbu viu a distância para o nono colocado, que já chegou a ser de quatro pontos, desaparecer nesta reta final. Já o Tricolor do Arruda passou oito rodadas no G-4 da Série D, mas acabou perdendo fôlego no fim e terminou sendo eliminado precocemente.
DEPENDE APENAS DE SI
Em ambos os casos, os treinadores assumiram as equipes dependendo apenas de suas forças para a classificação. No lado coral, Evaristo Piza não obteve êxito na dura missão, deixando o Arruda sem conquistar nenhuma vitória nas duas partidas em que esteve na área técnica do Santa Cruz. Buscando um final diferente do rival, Bruno Pivetti lidera o Náutico diante do Brusque neste sábado (19), às 16h, no estádio Augusto Bauer, pela penúltima rodada da Terceira Divisão, e precisa de pelo menos um empate para seguir sonhando com a classificação e o acesso para a Segundona.