Com proximidade do pleito, bastidores seguem quentes nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Depois de um ano conturbado nos gramados, o Náutico agora vive um momento agitado fora de campo, graças ao cenário político do clube. Se de um lado a situação acusa uma espécie de “pressão diária” para que Edno Melo desista. Do outro lado, o coordenador de campanha da oposição, Sérgio Lopes, rebate as acusações e diz que opositores não estão para discutirem questões pessoais, o objetivo é debater sobre propostas e projetos para o clube.
“Por hipótese alguma, ninguém está indo para o lado pessoal, tanto de Bruno Becker, como de Tatiana Roma e nem ninguém da oposição. O propósito nosso é os nossos projetos para o Náutico dar uma guinada. Não tem nada a ver a candidatura de Bruno com Tatiana com alguma coisa que tenha sido de lado pessoal (...) Que o sócio do Náutico, veja o melhor para o Náutico, veja as entrevistas dos candidatos, os projetos dos candidatos, e votem no melhor para o clube”, disse o coordenador, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.
Além disso, o coordenador explicou que a definição pelo nome de Bruno Becker a presidência foi debatida por todo o grupo de oposição. “Decidimos isso em reunião democraticamente, não é que ninguém seja, todos que estavam previstos estavam na mesa, todos competentes. A prestação de serviço dele é muito boa, o Bruno Becker conhece o clube muito bem, hoje a chapa é Bruno e Tatiana”, explicou.
Por fim, Sérgio Lopes esclareceu que Aluísio Xavier irá entrar na Justiça Comum, e caso seu pedido seja deferido, o mesmo decidirá se retorna ao pleito eleitoral. “O doutor Aluísio Xavier está entrando com recurso sim, na justiça, para caso ganhe, ele decide se volta para a chapa ou não, a decisão é pessoal dele”, finalizou.
Com três candidatos na disputa, as eleições no Timbu vão acontecer no dia 12 de novembro, na sede social. Pela chapa da situação “Náutico do Futuro - presidente: Edno Melo e vice-presidente: Pablo Vitório. Pela oposição “Todos pelo Náutico” - presidente: Bruno Becker e vice-presidente: Tatiana Roma. Por uma terceira via “Gestão e Paixão pelo Náutico” - presidente: Alexandre Asfora e vice-presidente: Diego Rocha.