Esportes DP

OPINIÃO

'Léo Medrado: 'Edno Melo mantém candidatura'

Essa é a conclusão que tiramos após conversas que duraram cerca de duas horas com alvirrubros diretamente ligados ao grupo que lançou a candidatura do ex-presidente ao cargo do Executivo

postado em 01/11/2023 06:05 / atualizado em 01/11/2023 11:07

<i>(Foto: Fernanda Siqueira/Arquivo DP)</i>
Edno Melo mantém candidatura

Essa é a conclusão que tiramos após conversas que duraram cerca de duas horas com alvirrubros diretamente ligados ao grupo que lançou a candidatura do ex-presidente ao cargo do Executivo. A informação de que “Becker e Tatiana não ganharão as eleições”, levou-nos a essa conclusão. O grupo não teria essa convicção se Edno não fosse candidato. Ele não cravaria as derrotas de Becker e Tatiana nas urnas, apostando numa candidatura de terceiros. Existe a possibilidade de apoio ao candidato Alexandre Asfora, mas seria o “Plano B”.
 
Edno sempre relutou em bater chapa, mas a mudança no curso da composição política teria demovido, ou demoveu, a ideia inicial do ex-presidente. A saída de Aluísio Xavier do circuito foi a cereja do bolo. A relação já estava estremecida em função da retirada de Luís Gayão, a aposição de Tatiana Roma para a vice-presidência e a  definição de Bruno Becker como o intermediário na negociação para a SAF. Edno Melo divulgará uma nota oficial hoje às 10h28 minutos, acredito eu, confirmando a candidatura. O presidente Diógenes Braga prefere não interferir diretamente nas eleições. Quanto aos cardeais, continuam atuando pela pacificação política do clube. Que aconteçam as eleições, já que o consenso está descartado. Mas que sejam mantidos a ética e o respeito aos candidatos às pessoas envolvidas e ao Clube Náutico Capibaribe

Zé Neves traído
Consenso nas eleições do Santa? Não é bem assim não. O candidato “consensual” Bruno Rodrigues esteve com Zé Neves no último domingo, no Country Club. Zé deixou a reunião convicto de que o nome de João Marcelo, filho dele, seria o indicado para a presidência do Conselho Deliberativo. Terça passada, após uma nova reunião realizada no Arruda, com as presenças de Romerito, Marino, Benevides, Alan e ALN, dentre outros, uma nova chapa foi montada. Sem a presença de João Marcelo. Zé Neves, que não foi convidado para a reunião, sentiu-se traído por Bruno e oficializou-se candidato à presidência com Wagner Lima, o Wagner do Pix, saindo para vice. Segundo Zé, os 237 sócios inscritos na chapa, estão com ele. Albertino também lançou-se oficialmente e poderá até haver uma composição entre ele e Zé Neves.

Ganha em casa e empata fora
Desgracento do caba que incutiu isso no futebol. Existem jogos e jogos. Enfrentar equipes do Z4 dentro e fora de casa exige o foco pela vitória. É obrigação. Empates só poderão ser comemorados, se obtidos diante dos concorrentes diretos pelo acesso. E existem situações inusitadas. Mesmo sendo um jogo de seis pontos, o Sport terá que jogar pra vencer o Mirassol. Se empatar e Criciúma (ABC), Atlético-GO (Novorizontino) e Juventude (Ituano) ganharem seus jogos dentro de casa, o time da Ilha deixará o G4, faltando três rodadas para o final. A decisão ficaria para o jogo contra o Atlético GO no jogo subsequente… Melhor arriscar a vitória em Mirassol.

A minha e a sua…
Minha escalação para Mirassol x Sport: Jordan, Ewerton, Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho; Edinho, Love e Negueba. E a sua?

Tags: náutico eleição futebol melo edno