Esportes DP

ELEIÇÕES ALVIRRUBRAS

Oposição e situação não chegam a um consenso e bate-chapa pode acontecer nas eleições do Náutico

Reunião aconteceu ontem entre os setores, mas nomes da situação seguem resistentes a um acordo. Aluísio Xavier e Luiz Gayão seriam os nomes da chapa única

postado em 11/10/2023 12:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Na reta final das inscrições de chapas nas eleições do Náutico, o clima ainda é de indefinição. A busca de um consenso entre nomes de oposição e situação segue, e  Aluísio Xavier é o nome preferido da oposição, que teria como vice Luiz Gayão na composição única. Entretanto, o martelo ainda não foi batido, e setores da situação se mostram resistentes a este modelo de negociação. André Campos, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube FM, comentou sobre a reunião que aconteceu ontem (10), mas não definiu a chapa única nos Aflitos.


“Eu esperava que a situação tivesse sido resolvida ontem, mas há pequenos blocos na situação que reagem negativamente a esse consenso.Eu acho que as pessoas têm que ter responsabilidade e amor pelo clube para não ficar de picuinha. A oposição topa (a composição) e já sugeriu o nome do vice-presidente vindo da situação, que é Luiz Gayão", completou André.


O ex-presidente do Náutico ainda acredita em uma resolução sem bate-chapa, tendo em vista que Diógenes Braga e Edno Melo são favoráveis a isto, mas reconhece que a definição está muito mais nas mãos da situação. “Na política, 24 horas é uma eternidade. coisas que eram impossíveis ontem, tornam-se possíveis hoje. Vamos aguardar, mas o consenso está muito mais nas mãos da situação. Eu não acredito em uma terceira via. Importante ter juízo neste momento e levar em consideração o Náutico em primeiro lugar”, pontuou.


André Campos acredita que o momento é de união, e que uma disputa de chapas poderia trazer consequências negativas ao momento que o Timbu vive. “Nós entendemos que esse momento no Náutico é muito perigoso para um bate-chapa. Porque uma disputa sempre envolve algum tipo de sequela. E pelo momento que o clube vive não se pode correr esse risco”, declarou.

As eleições alvirrubras estão marcadas para o dia 12 de novembro, enquanto as chapas serão inscritas entre os dias 6 e 13 deste mês.