Meia chegou à Ponte Preta no início de setembro (Foto: Diogo Reis/PontePress)
Alegando problemas pessoais, o volante Souza pediu para deixar a Ponte Preta na última segunda-feira (09) após pouco mais de um mês no clube paulista. O jogador de 35 anos possui contrato com o Náutico até novembro de 2024, e foi cedido por empréstimo para a Macaca até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O fim da curta passagem do meio-campista pela Ponte Preta, contudo, não significa retorno precoce aos Aflitos. Até o momento, a rescisão não foi formalizada e nem deve, pois o acordo acertado entre paulistas e pernambucanos, onde o time alvinegro custearia parte do salário do atleta será mantido. O Timbu, portanto, não terá prejuízos financeiros com a decisão do jogador.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem do Esportes DP.
Souza foi um dos principais nomes da campanha do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, ainda que seu papel no esquema tático dividisse opiniões entre os alvirrubros. A temporada com a camisa alvirrubra foi encerrada com 41 jogos e 11 gols, liderando a artilharia do Timbu.
Já na Macaca, o jogador disputou três jogos pela Segundona, iniciando entre os titulares em todas elas, mas pouco rendeu e encerra sua segunda passagem na Ponte Preta sem vitórias ou gols marcados.