Com a contratação do treinador Allan Aal encaminhada, o Náutico inverte a ordem tradicional de contratações e muda o foco para o acerto com o novo executivo de futebol. Após não cumprir o primeiro prazo, encerrado na última sexta (17), a nova gestão busca bater o martelo até esta quarta-feira (22), segundo o diretor de futebol Eduardo Henriques.
Saiba mais
“A gente está tendo muito cuidado na escolha (do executivo de futebol), porque não é fácil contratar executivos no mercado, existem muitos, mas dentro do perfil financeiro e do perfil de trabalho que a gente estabeleceu estamos tendo uma certa dificuldade (em contratar). […] Eu não posso prometer data a ninguém, porque pode ser hoje, como pode ser amanhã ou quarta-feira. Mas nossa previsão é que até quarta-feira a gente tenha isso (novo executivo de futebol ) definido”, declarou Eduardo em entrevista à Rádio Clube.
O dirigente, porém, garantiu que o curto prazo estabelecido para o acerto não é pretexto para o Timbu acelerar o passo e assegurou que o Timbu será cauteloso na escolha do novo executivo de futebol.
“O executivo de futebol é uma função que não é fácil de achar no mercado, então a gente não pode se precipitar de forma alguma para simplesmente trazer qualquer um pra chegar aqui, não dar certo, não se adaptar e não ser o que a gente procurava apenas para dizer que temos um executivo”, garantiu o diretor de futebol.