Allan Aal apontou necessidade de evolução na definição (Foto: Gabriel França/CNC)
Fora de casa, o Náuticovenceu o Afogados por 1x0 na noite desta quinta-feira (18). Mas, apesar de estarem distante dos seus domínios, os alvirrubros pareceram se sentir em casa e tiveram o controle da posse de bola, postura elogiada pelo técnico Allan Aal.
"Nós tivemos o controle total da partida, e não sofremos defensivamente. Foi um jogo muito físico, com gramado pesado e a gente vai mostrando que aos poucos estamos evoluindo", analisou Aal, que apontou ainda ter notado uma evolução física do Timbu.
"(Evoluímos) principalmente no quesito físico, já contando com jogadores que não participaram do início da pré-temporada (como Paulo Ségio e Barcia, acionados no 2º tempo), mas com condições de participar de 30 a 35 minutos", acrescentou o comandante alvirrubro.
Allan Aal comandando movimentação do Timbu (Foto: Gabriel França/CNC)
Apesar da ampla superioridade na posse de bola, o Náutico encontrou dificuldades para convertê-la em chances de perigo e fez um jogo de pouca efetividade, o que também foi pontuado por Allan Aal.
"Nós ainda podemos melhorar esse poder de finalização. A gente está transferindo em alguns momentos a possiblidade de chutar em gol e definir a jogada. Mas a gente vai corrigir isso com os treinos, as conversas e os vídeos. É um processo natural. Às vezes o jogador chega no último terço do campo com a perna mais pesada e em vez de finalizar, escolhe fazer o passe. Tivemos situações no primeiro tempo e no segundo que poderíamos finalizar e definir a jogada", ressaltou o treinador.
O comandante alvirrubro, porém, encontrará dificuldades para conciliar o calendário cheio com as melhorias que tanto almeja. Isso porque o Náuticojá voltará à campo no domingo (21), às 17h, quando recebe o Maguary, nos Aflitos, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.