Esportes DP

NÁUTICO

Náutico empata com o Maguary e sai vaiado dos Aflitos

Timbu manteve consistência e solidez defensiva, mas voltou a apresentar dificuldades na criação

postado em 21/01/2024 19:00 / atualizado em 21/01/2024 19:28

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Ficou no quase!Náutico empatou em 0x0 com o Maguary, na tarde deste domingo (21), e saiu vaiado dos Aflitos. O Timbu fez uma partida muito segura defensivamente, mas voltou a apresentar dificuldades na definição e não conseguiu furar a bem postada defesa do Azulão.

O resultado coloca os alvirrubros momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com sete pontos. Enquanto o Maguary assume a sexta colocação, com dois pontos.

O próximo desafio do Náutico será na quarta-feira (24), às 16h30, contra o Central, no Lacerdão. Já o Azulão jogará novamente nos Aflitos, mas desta vez como mandante. O time de Bonito vai receber o Sport, às 20h da próxima quinta-feira (25). Todos compromissos pelo Campeonato Pernambucano.

O JOGO

A análise do primeiro tempo do Náutico passa pela visão de um "copo meio cheio" ou "meio vazio". O Timbu se manteve seguro defensivamente e pouco sofreu sustos do Maguary, controlando o jogo. Em contrapartida, continuou ineficaz ofensivamente e foi pouco criativo, fazendo um jogo de erros na tomada de decisão no último terço de campo.

A primeira boa chegada dos alvirrubros veio aos 5 minutos, quando Ray Vanegas recebeu bom passe de Evandro e bateu travado na defesa do Maguary. Com dificuldades para penetrar na área do Azulão, os alvirrubros passaram a apostar nas finalizações à distância, mas pouco ofereceram perigo contra a meta do goleiro Juliano.

Na segunda etapa, foi o momento de Allan Aal acionar a "cavalaria", e o treinador alvirrubro promoveu as entradas dos atacantes Júlio César e Leandro Barcia nos lugares de Fernandinho e Ray Vanegas, respectivamente. Além das alterações, o Náutico retornou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e em pouco tempo conseguiu superar as chances criadas na etapa inicial.

O Maguary fez um jogo de poucas oportunidades, mas sempre com uma defesa bem postada e que dificultou a vida dos alvirrubros, anulando o ataque dos mandantes. Já no ataque, as apostas quase sempre eram em chutes à longa distância que pouco fizeram o goleiro Vágner suar a camisa.

Apesar de aumentar o volume de jogo, o Timbu seguiu com dificuldades no último terço do campo e continuou em ritmo morno até o apito final, que rendeu vaias dos mais de 9 mil torcedores presentes nos Aflitos.

FICHA DE JOGO:

NÁUTICO: 0

Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Igor Pereira (Marco Antônio), Marcos Júnior (Kauan) e Patrick Allan; Fernandinho (Júlio César), Ray Vanegas (Leandro Barcia) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.

 

MAGUARY: 0

Juliano; Marcelo Ajul (Adson), Mateus Henrique, Sandoval e Rychelmy; Jonnathan, Ratinho e Esquerdinha (Wandrew); Felipe Sales, Ejaita (Héricles) e Ruan (Sandro Manoel). Técnico: Sued Lima.

 

LOCAL: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)

ARBITRAGEM: Deborah Cecilia Cruz Correia (Árbitra); Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Humberto Martins Dias Silva (Assistentes); Cesar Pereira Leite (Quarto Árbitro)

CARTÕES AMARELOS: Ray Vanegas e Luiz Paulo (NÁUTICO); Mateus Henrique (MAGUARY)

PÚBLICO: 9.431

RENDA: R$ 157.902,50

 

Tags: pernambucano campeonato aflitos maguary nautico