Esportes DP

NÁUTICO

Presidente da FPF afirma que Central x Náutico não pode ser adiado; entenda o motivo

Patativa e Timbu querem o adiamento do jogo para ficar em pé de igualdade com Santa e Retrô, que tiveram confronto remarcado

postado em 22/01/2024 19:32 / atualizado em 22/01/2024 19:50

<i>(Foto: Tarciso Augusto/DP Foto)</i>
Com apoio do Náuticoo Central pediu o adiamento da partida que fará nesta quarta-feira (24), às 16h30, contra o Timbu, no Lacerdão. As equipes se mobilizaram após o Santa Cruz ter conseguido remarcar o confronto com o Retrô, que seria disputado no mesmo dia, mas foi transferido para o dia 15 de fevereiro..

De "folga", Santa e Retrô enfrentarão justamente Náutico e Central, respectivamente, na rodada do final de semanaapós uma semana livre, o que causou insatisfação nas direções do Timbu e da Patativa.

"É um pedido do Central, acatado pelo Náutico. Não pode ter dois pesos e duas medidas, se é pra um, é pra outro. Você não pode querer o adversário da gente folgado e a gente jogar contra eles. Isso aí mexe com o equilíbrio do campeonato", criticou o diretor de futebol do Náutico, Eduardo Henriques, ao DP Esportes.

"A gente teve um treino pra jogar ontem, vai dar um treino pra viajar e jogar contra o Central. Aí volta do jogo contra o Central, reapresenta e faz um treino pra jogar um clássico com o adversário descansado? O próprio Central também, vai ter o jogo no meio da semana, com a gente, e no final de semana vai ter a mesma coisa, vai pegar o Retrô descansado", acrescentou.

O QUE DIZ A FEDERAÇÃO?

Em contato com a reportagem do DP Esporteso presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que a partida não pode ser adiada, por causa da transmissão em TV aberta, na Globo, além do conflito com o calendário da Copa do Nordeste.

"O Náutico está na Copa do Nordeste e não tem data. Diferente do Santa, o Náutico joga a Copa do Nordeste. (Retrô e Santa Cruz), que não jogaram a Copa do Nordeste, jogaram uma rodada antecipada do Estadual e, portanto, tem data e crédito por terem antecipado a estreia (no Pernambucano)", afirmou o dirigente.

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O motivo do adiamento da partida entre Santa Cruz x Retrô é que o Arruda, palco da partida, está interditado devido à ausência de laudos de segurança exigidos pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Com pouco tempo hábil para conseguir a aprovação do estádio e montar a operação de jogo, o Tricolor enviou um ofício a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O Retrô concordou com o adiamento, declarando "não haver problemas", e a partida foi transferida para o dia 15 de feveiro, às 20h, seguindo no Arruda.

Tags: nautico central nautico x central central nautico campeonato pernambucano evandro carvalho fpf federação pernambucana de futebol