Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo de quatro gols, Náutico empata com o Central no Lacerdão

Timbu sofreu gol irregular e virada após gol relâmpago, mas saiu com o empate diante da Patativa, que segue na liderança isolada

postado em 24/01/2024 18:30 / atualizado em 24/01/2024 18:51

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Em partida movimentada, o Náutico empatou em 2x2 com o Central, no Lacerdão. Evandro e Robson Reis marcaram os gols do Timbu, enquanto Moacir - em gol irregular - e Joelson foram os responsáveis pelos tentos do lado alvinegro.

O resultado mantém a Patativa isolada na liderança do Campeonato Pernambucano, agora com dez pontos. O Timbu também segue na vice-liderança, com oito pontos, mas pode perder colocação a depender dos resultados da rodada.

Na próxima rodada, o Central vai enfrentar o Retrô, neste domingo (28), às 19h, na Arena de Pernambuco. Já o Náutico vai disputar o Clássico das Emoções com o Santa Cruz, no sábado (27), às 16h30, no Arruda

O JOGO 

O primeiro tempo foi agitado e de altos e baixos para os torcedores que estiveram presentes no Lacerdão. A turma mal tinha entrado no estádio, quando Evandro invadiu a área, limpou a marcação e bateu cruzado para colocar o Náutico na frente aos 18 segundos, o gol mais rápido do Campeonato Pernambucano.

Os alvirrubros seguiram pressionando, e foi dos pés de Patrick Allan que quase saiu o segundo do Náutico aos 13 minutos. Ele bateu firme na entrada da área e carimbou o travessão da meta de Jefferson.

Apesar de estarem atrás do placar, os donos da casa estiveram longe de serem apáticos e seguiram buscando o empate. Com dificuldades para furar a bem posicionada defesa alvirrubra, o Central concentrou suas principais investidas em chutes à longa distância que pouco levaram perigo à meta de Vágner.

Até que aos 36 minutos, Murilo Rangel levantou na área para Lucão escorar e Moacir completar, deixando tudo igual no Lacerdão. Apesar de validado, o gol foi irregular, pois Lucão estava em posição de impedimento na origem da jogada.

Para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes acionou o atacante Joelson para a vaga de Leandro Costa. E o professor foi certeiro na alteração! Logo aos 2 minutos, Alan Pires mandou bom cruzamento para a área e foi Joelson quem cabeceou firme para virar o jogo e colocar a Patativa na frente.

A resposta alvirrubra veio oito minutos depois, quando Evandro girou em cima de Lucão e quase empatou para o Timbu, mas a bola passou por cima do gol. Atrás do placar, o Náutico continuou a dominar as ações ofensivas em busca do empate.

E foi assim, na base da insistência, que veio o empate alvirrubro. Aos 33, Evandro fez bela cobrança de falta que acertou o travessão de Jefferson, mas Robson Reis estava ligado no lance para aproveitar o rebote e colocar a bola nas redes, deixando tudo igual novamente. 

Quando relógio apontava para os 36 minutos, o Náutico recebeu o primeiro cartão vermelho da temporada. Leandro Barcia foi expulso após levantar muito o pé e atingir Rafael Peixoto. Ao menos no sentido literal da palavra, o jogo seguiu sem gols. Porque aos 49, Vagner operou um verdadeiro milagre, digno de ser considerado quase um gol, no cabeceio de Jardel, e Joelson mandou o rebote pra fora, tirando tinta da trave.  

FICHA DO JOGO:

CENTRAL: Jefferson; Peixoto, Yuri, Lucão e Henrique (Luciano Grafite); Moacir, Alan e Erivelton; Murilo (Jardel), Zé Arthur (Vini Bala) e Leandro Costa (Joelson). Técnico: Mauro Fernandes.

 

NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior e Patrick Allan (Kauan); Júlio César (Ray Vanegas), Leandro Barcia e Evandro (Fernandinho). Técnico: Allan Aal.

 

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)

Arbitragem: José Woshington da Silva (Árbitro); Michel Ferreira do Nascimento e João Henrique de Oliveira Lima (Assistentes)

Gols: Evandro, aos 18s/1T e Robson Reis, aos 33/2T (NÁUTICO); Moacir, aos 36'/1T e Joelson, aos 02'/2T

Cartões Amarelos: Danilo Belão e Guilherme Matos (NÁUTICO); Yuri Mamute, Murilo Rangel, Henrique Silva, Moacir e Luciano Grafite (CENTRAL)

Cartões Vermelhos: Leandro Barcia (NÁUTICO) 

Público: 4.130

Renda: R$ 116.280,00

Tags: nautico timbu central campeonato pernambucano pernambucano futebol pernambucano