O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou na última sexta-feira (26) que se colocou à disposição dos presidentes de Náutico e Santa Cruz, Bruno Becker e Bruno Rodrigues, respectivamente, para "colocar na conta da entidade" possíveis decisões negativas que possam vir a ser tomadas por ambos. A revelação foi feita em entrevista ao programa do youtube Léo Medrado e os Traíras (exibido de segunda a sexta-feira, às 12h).
“A federação não tem torcida. Eu não preciso ser simpático ao torcedor. Clube tem torcida, tem pressão, tem ameaça de torcida organizada. Então, entendo que os presidentes de clubes são reféns da torcida. Por isso, eu disse a eles (Bruno Becker e Bruno Rodrigues) o seguinte: ‘Vocês estão assumindo cargos que o relacionamento com a torcida importa. Então, tudo que precisar ser feito, tudo que for exposição no sentido negativo e poder depreciar e atacar a sua gestão, mande pra mim que eu faço, eu assino e digo que a decisão é minha”, declarou Evandro.
Contrariado pelo apresentador Léo Medrado sobre isso ser um ato de manipulação, Evandro completou. “Federação é vidraça!”. O Estadual 2024 vem sendo recheado de polêmicas, como inversão de mando de campo e brigas de torcidas organizadas.