Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Náutico sofre gol nos acréscimos e empata com o Vitória no Barradão

Timbu vencia até os 49 minutos do segundo tempo, mas Daniel Júnior decretou o empate por 1 a 1 pela 4ª rodada do Regional

postado em 21/02/2024 21:16 / atualizado em 22/02/2024 01:09

<i>(Foto: Victor Ferreira/Vitória)</i>
O Náutico sentiu o gosto dos três pontos diante do Vitória até os 49 minutos do segundo tempo. Mas um gol de Daniel Júnior nos acréscimos decretou o empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (21) no Barradão, em Salvador, pela 4ª rodada do Nordestão. O gol do Timbu foi anotado pelo atacante Evandro, no primeiro minuto da etapa complementar. 

Com a igualdade, o alvirrubro, que estava assumindo a liderança do Grupo B, ficou em terceiro, com cinco pontos. Já o Vitória segue em quinto no Grupo A, com cinco, fora do G4. Mesmo com o amargo empate no fim, o Náutico manteve o tabu de não perder para o rubro-negro baiano há 11 anos, nove jogos.   

O JOGO

O torcedor do Náutico tomou um susto quando a escalação foi confirmada pelo técnico Allan Aaal. Titulares absolutos, como o zagueiro Rafael Vaz, o meia Marcos Júnior e o atacante Paulo Sérgio começaram no banco de reservas. Chance para atletas que não vinham jogando com frequência de frente, como o zagueiro Matheus Santos e o atacante Fernandinho. No Vitória, Léo Condé repetiu praticamente a mesma formação que venceu o Bahia pelo Estadual no último final de semana. A diferença foi a entrada do atacante Mateus Gonçalves no lugar de Iury Castilho. 

A partida começou em ritmo lento, com o Náutico com as linhas baixas e o Vitória com posse de bola, mas sem conseguiur criar nenhuma chance de gol efetiva. E seguiu assim até os 20 minutos, quando Zeca cobrou falta e Vágner defendeu a cabeçada do zagueiro Wagner Leonardo. O jogo esquentou logo em seguida, mas após um entrevero entre Kauan e Osvaldo. Ambos foram amarelados pelo árbitro. Por falar na arbitragem, o Timbu ficou na bronca, cobrando pênalti de Camutanga em Evandro. 

O roteiro do primeiro tempo teve o Vitória rodando a bola de um lado para o outro, mas sem objetividade, e o Náutico com boa recomposição defensiva, mas sem encaixar um contra-ataque certeiro. Apenas um chute em direção ao gol digno de registro, de Matheusinho aos 30, mas que mesmo assim que passou sem muito perigo à meta de Vágner. 
 

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o técnico Léo Condé fez uma mudança no meio de campo, com a saída de William Oliveira para a entrada de Rodrigo Andrade. O Náutico voltou com a mesma formação. O que mudou foi o placar. Logo no primeiro minuto, Arnaldo cruzou e Evandro cabeceou para o chão, longe do alcance de Muriel: 1 a 0. 

Com o resultado adverso, o treinador do rubro-negro baiano colocou o time mais para frente, com a saída do lateral-esquerdo Lucas Esteves e a entrada do meia Daniel Junior. Por sua vez, Allan Aaal tirou o atacante Fernandinho e e colocou o lateral Danilo Belão. Aos 24, Osvaldo arriscou e Vágner fez grande defesa. Dois minutos depois, Diego Matos salvou quase em cima da linha, após desvio de Paulo Sérgio, que tinha entrado no lugar de Evandro. 

Com a entrada de Rafael Vaz no lugar de Patrick Allan, o Timbu se fechou de vez na defesa. No Vitória, Luan (ex-Grêmio e Corinthians) entrou no lugar de Osvaldo, fazendo sua estreia coma camisa do Vitória. O time baiano foi para o abafa e conseguiu o empate aos 49 minutos, em um chutaço de fora da área do garoto Daniel Júnior. Final: 1 a 1 no Barradão.    


FICHA TÉCNICA
 
Vitória 1x1 Náutico
 
VITÓRIA: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Daniel Junior); William Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Caio Vinícius) e Matheuzinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Kauan, Fernandinho (Danilo Belão) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.
 
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (CE)
Gols: Evandro (NAU) a 1 e Daniel Junior (VIT) aos 49 do 2º tempo; 
Amarelos: Osvaldo, Dudu e Rodrigo Andrade (VIT); Kauan, Matheus Santos e Marco Antônio (NAU)

Tags: nordeste do copa vitoria náutico futebol