Esportes DP

NÁUTICO

Técnico do Náutico cobra evolução no aspecto emocional após derrota na estreia do Nordestão

Allan Aal viu time desequilibrado emocionalmente após falha que resultou no gol da vitória dos visitantes

postado em 04/02/2024 09:02 / atualizado em 04/02/2024 08:49

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>
Em análise sincera após estrear com derrota em casa na Copa do Nordeste, Allan Aal ficou na bronca com o fator emocional do time e cobrou evolução do elenco, que sentiu o golpe do gol marcado pelo Botafogo-PB ainda no primeiro tempo e fez um jogo repleto de erros.

“Eu também cobro a nossa questão emocional. A gente precisa ter um pouquinho mais de tranquilidade. Como eu falei em outras ocasiões, nós trabalhamos em time grande, num time onde a repercussão tanto para o bem, quanto para o mal é grande, e a gente tem que saber conviver com isso”, iniciou Aal.

“Em alguns momentos do jogo, a gente se desequilibrou emocionalmente e cometeu erros primários, erros que se a gente for analisar todos os atletas, acho que não cometeram nos últimos anos de carreira. São situações que a gente precisa aprender a conviver”, pontuou o treinador.

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Para o comandante alvirrubro, o elenco não economizou na entrega e esteve fisicamente à frente do adversário, mas deixou a desejar mentalmente, especialmente após a falha que resultou no gol do Botafogo.

“Eu vejo que não faltou entrega, nós tivemos disposição, mas não tivemos esse equilíbrio emocional para você se sobrepor em cima do adversário também mentalmente. Nós não estávamos acreditando em alguns momentos que a gente poderia empatar e virar o jogo. Houve alguns erros que levaram ao gol do adversário e não por mérito do adversário, mas sim por erros nossos, e a gente não soube se recuperar mentalmente”, analisou.

PRÓXIMO DESAFIO

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (06), 19h, novamente nos Aflitos, mas desta vez pelo Campeonato Pernambucano, contra o Porto. Já no Nordestão, o Timbu fará a segunda rodada no domingo de carnaval (11), às 19h, contra o Maranhão, fora de casa.

-->

Tags: nautico botafogo copa do nordeste nordestao futebol pernambucano futebol nordestino