
Saiba mais
O Náutico teve o controle da partida, mas enfrentou dificuldades perante a proposta defensiva apresentada pelo Botafogo. O Timbu teve a posse de bola, mas não soube convertê-la em chances claras de gol e saiu vaiado dos Aflitos.
O controle alvirrubro refletiu-se até mesmo no gol da vitória do Belo, que saiu por causa de uma falha do zagueiro Robson Reis, deixando Dudu cara a cara com Vagner para só tirar do goleiro e comemorar.
“O adversário veio dentro da nossa casa com uma proposta de se defender. Independente da competição, nós precisamos saber conviver com isso também. Mas, hoje, eu vejo que tecnicamente todos os atletas, sem exceção, foram muito abaixo daquilo que a gente pode render. Tivemos poucos momentos de lucidez, mas muito pouco pra você conseguir uma vitória”, analisou.

“As demais questões que envolvem o futebol, porque não é só querer e correr, é se manter organizado, tomar a decisão correta e ter qualidade técnica para definir jogadas, nós ficamos muito aquém daquilo que a gente tem capacidade para executar. Então, de positivo não faltou entrega, ninguém deixou de correr e lutar”, completou Allan Aal.
PRÓXIMO DESAFIO
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (06), 19h, novamente nos Aflitos, mas desta vez pelo Campeonato Pernambucano, contra o Porto. Já no Nordestão, o Timbu fará a segunda rodada no domingo de carnaval (11), às 19h, contra o Maranhão, fora de casa.
Fim de jogo aqui nos Aflitos. Náutico perde por 1x0 para o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. pic.twitter.com/FirYXeUCWG
— Náutico (@nauticope) February 3, 2024