Esportes DP

AFLITOS

Allan Aal valoriza vaga na final e rebate críticas sobre oscilação do Náutico

Treinador citou que o time, mesmo sem jogar bem em algumas partidas, está conseguindo seus objetivos

postado em 17/03/2024 20:38 / atualizado em 17/03/2024 20:53

Por Caio Antunes 
 
<i>(Foto: Sandy James/DP)</i>
Mesmo com a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, após vitória por 4 a 3 sobre o Retrô nos pênaltis (perdeu por 1 a 0 no tempo normal), a atuação do Náutico preocupou o torcedor nas redes sociais e os que foram à Arena, que chegaram a vaiar o time em alguns momentos da partida. O Timbu vai encarar o Sport na decisão, em dois jogos. 

Na enrevista coletiva, o treinador Allan Aal foi questionado sobre sua equipe entrar em campo defendendo apenas o resultado do jogo de ida, já que o Timbu tinha vencido por 1 a 0 nos Aflitos. O técnico discordou e ainda pontuou as chances criadas pela equipe.

“Tivemos oportunidades de vencer o jogo, principalmente nos pés do Marcos Junior, depois com o próprio Paulo. Temos que ter o entendimento mais claro do adversário, que não tinha nada a perder e se lançou, optando por uma escalação mais ousada. Mas se você me falar duas situações no primeiro tempo para adversário, no segundo tempo tivemos oportunidades de definir a partida, que seria natural pela equipe do Retrô precisar do resultado e dar mais espaço para contra-ataques. Mas infelizmente tivemos um erro na saída de bola e isso ocasionou o gol deles", argumentou Aal.
 

OSCILAÇÕES

O treinador do Náutico reconheceu as oscilações no time durante a temporada, mas valorizou os resultados conquistados, com o pensamento que precisa evoluir em alguns aspectos e que está indo no mercado atrás de alguns reforços, principalmente no setor ofensivo. Ele destacou que a vaga na final do Campeonato Pernambucano conquistada e a vaga na Copa do Brasil.

“Mesmo oscilando estamos ganhando dos adversários e isso é uma coisa que precisa ser valorizada. Sabemos que precisamos evoluir em alguns aspectos e estamos também no mercado indo atras de reforços para que possamos ter mais possibilidades, principalmente no setor ofensivo, onde hoje tínhamos apenas duas opções de atacante no banco. Contudo, estamos aí graças ao nosso mérito numa final de campeonato e a vaga na Copa do Brasil garantida e brigando pelo titulo”, finalizou. 

Tags: sport treinador pernambuco nautico futebol