Executivo de futebol, Léo Franco, garante permanência do treinador
(Foto: Gabriel França / CNC)
A pressão sobre o trabalho do técnico Allan Aal é grande. A pífia atuação do Náutico diante do Retro, no último domingo, abalou a estabilidade da relação entre treinador e torcida. Durante o jogo parte da torcida pediu a demissão do treinador, soltando os tradicionais gritos de “burro”. No entanto, o executivo de futebol Léo Franco garantiu que ele continua no Timbu.
“A manutenção do Allan (Aal) passa por uma avaliação do trabalho quando ele tiver todo mundo à disposição. Eu já falei em outras oportunidades, que infelizmente não tivemos todas as peças do setor ofensivo, vide o jogo de ontem, quando a gente tinha apenas dois atletas de ataque no banco de reservas: o Fernandinho e o (Kauan) Maranhão”, disse o executivo
“Quando você vai para um jogo desse sem quatro atletas do setor ofensivo, eu preciso colocar isso na balança. Eu preciso comparar esse processo quando você tem poucos jogos com peças de ataque à disposição. É que às vezes se espera muito que se ganhe com muita autoridade de todo mundo, não tem isso. Tá muito difícil ganhar com autoridade de todo mundo”, acrescentou.
Na partida diante do Retrô, o Timbu contou com cinco desfalques, sendo quatro deles no setor ofensivo: Kauan (problema ligamentar no pé esquerdo), Evandro (virose), Leandro Barcia (transição) e Júlio César (lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda). Além do setor ofensivo, o zagueiro Joécio (lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda).
Durante a coletiva, o executivo também fez uma avaliação geral da classificação alvirrubra para a final do Campeonato Pernambucano.“A gente sabia que não seria um jogo fácil. Mas a gente se comportou bem defensivamente. Tivemos oportunidades de sair na frente, e talvez se a gente saísse na frente aconteceria como no primeiro jogo, quando a gente faz o gol nos Aflitos, o Vagner não faz nenhuma defesa. A gente equilibrou o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidades, e de fato, depois do gol, se a gente tomasse o segundo gol não seria injusto, mas o Vágner teve grande atuação”, analisou.
Para a sequência da temporada, o técnico Allan Aal ganhou opções a mais para montar o Náutico. Nas próximas horas, os reforços devem ser oficializados, ao todo, foram quatro atletas contratados: o volante Sousa, o meia Thiago Lopes e os atacantes Cléo Silva e Gustavo Maia.
É debaixo de sol quente que a gente inicia hoje os trabalhos com foco no Clássico dos Clássicos de quarta. Bora que temos outra decisão! %uD83D%uDCA5%uD83D%uDCAA%u2600%uFE0F pic.twitter.com/tnKT50PF0M