Esportes DP

CONFUSÃO

Invasão de gramado e confronto de torcedores com policias marcam clássico nos Aflitos

Jogo foi paralisado por cinco minutos após incidente de torcida e PMs e depois paralisado novamente com invasão

postado em 30/03/2024 18:52 / atualizado em 30/03/2024 19:52

Por Caio Antunes

Durante a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport realizada neste sábado (30), nos Aflitos, em determinado momento do segundo tempo, aos 29 minutos, o jogo foi interrompido devido a um confronto da Polícia Militar com torcedores do Náutico. Imagens capitaram torcedores passando mal após incidente, precisando ser carregados para atendimento médico nas ambulâncias dentro do gramado. Ao total a partida foi interrompida por cerca de 5 minutos e retomada ainda sem segurança plena no estádio.

 

 Ainda durante o segundo tempo, após todos os episódios lamentáveis, tivemos invasão no campo de um mesmo torcedor por dois diferentes momentos, paralisando novamente a partida. A confusão foi localizada onde fica o setor da principal organizada do timbu, que, na teoria, está proibida de entrar nos estádios pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 
 
Vantagem do Leão 
O Rubro-negro deu um importante passo rumo ao 44º título do Campeonato Pernambucano. No terceiro Clássico dos Clássicos do ano, o Sport venceu o Náutico na tarde deste sábado (30), nos Aflitos. O Leão superou o Timbu por 2 a 0 e abriu vantagem na grande decisão do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, na etapa final. 
 

Tags: invasão final náutico confusão