Esportes DP

ACREDITANDO

'Podemos fazer grandes coisas': Lucas Lima projeta Sport ousado contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Leão precisará reverter uma desvantagem de três gols para se classificar para as oitavas de final

postado em 21/05/2024 20:25 / atualizado em 21/05/2024 20:44

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O Sport tem uma missão difícil contra o Atlético-MG, esta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo que acontece às 20h, na Arena de Pernambuco, o Leão precisará reverter uma desvantagem de três gols para se classificar para as oitavas de final, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 0, na Arena MRV.

Ao longo de 30 participações na competição, os rubro-negros só conseguiram avançar de fase após estarem em desvantagem na primeira partida em apenas cinco oportunidades. Apesar da dificuldade, o meia Lucas Lima, um dos mais experientes do elenco pernambucano, disse que o grupo ainda acredita no sucesso.

"Eu acredito muito que a nossa equipe pode fazer grandes coisas com o apoio da nossa torcida jogando aqui em Recife, jogando no nosso estádio, mesmo que não seja na Ilha. Projeto um grande jogo, um grande desafio, com grandes emoções e, se Deus quiser, a gente passando", explicou.

Para o duelo diante do Galo, o Sport está desgastado fisicamente e também moralmente. Após duas derrotas inesperadas na Série B, para Ituano e Avaí, respectivamente, o time do técnico Mariano Soso chega pressionado por um bom futebol.

Contra os catarinenses, Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos de maneira prematura, o que acabou sobrecarregando o resto dos atletas para os dois mata-matas consecutivos (próximo domingo o Sport pega o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste.

"A gente sabe que serão dois jogos difíceis, mas primeiro a gente está focando tudo Atlético-MG. É um jogo decisivo pra nós. É um jogo que a gente sempre queria estar jogando. Tivemos três dias apenas aí pra trabalhar, mas deu pra recuperar as energias", complementou Lucas Lima.

Ao todo, mais de 15 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada e a expectativa é de casa cheia para receber o clube mineiro, que tem um dos melhores elenco do Brasil na atualidade. Segundo o meia, que já marcou um gol e deu duas assistências na temporada, o fator casa pode ser fundamental para a classificação.

"A gente vem tendo semanas decisivas acho que desde o começo do ano. É claro que essa é um pouco diferente das outras e a gente chega bem, independente desses resultados, que não foi o que a gente queria. A gente demonstrou bons jogos, bons padrões, que é o que o nosso treinador pede sempre. Então isso, na minha visão, mostra que a gente está no caminho certo", finalizou. 

 

Tags: sport, atlético-mg, copa do brasil, sport