Pouco mais de quatro anos. Esse é o tempo que o Náutico não vence o Sport por ao menos dois gols de diferença. Placar que necessita neste sábado (06) para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Pernambucano de 2024. Para conquistar o troféu no tempo normal, a missão é ainda mais complicado: terá que bater o arquirrival por três gols de diferença.
Saiba mais
No dia 15 de fevereiro de 2020, o Timbu venceu o Leão pelo placar de 2 a 0 em jogo disputado pela Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Ronaldo Alves e Jean Carlos.
Depois disso, o Alvirrubro chegou a vencer o Rubro-negro em apenas uma oportunidade duas, porém, por apenas um gol de diferença: 1 a 0, pelo Campeonato Pernambucano.
Ao todo, nos últimos 20 jogos , foram quatro vitórias do Náutico, sete empates e nove vitórias do Sport. Apenas uma vez, o Timbu venceu por três gols de diferença, que seria o necessário para vencer o Leão no tempo normal. Em 2018, os alvirrubros venceram os Rubro-negros por 3 a 0, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2x) e um de Tharcysio.
Náutico nunca conseguiu reverter desvantagem em final diante do Sport
Mata-mata entre grandes clubes se tornam decisões dramáticas com apego a qualquer fato capaz de motivar ou estimular quem vai entrar em campo. Pelo lado do Náutico - nunca reverteu uma desvantagem - na final diante do Sport. Em oito finais, vencidas contra o arquirrival, o Timbu venceu ou empatou o primeiro jogo.