Esportes DP

NAUTICO

Joécio ressalta confiança no Náutico para garantir a classificação diante do Bahia

Com pouco tempo para trabalhar, Mazola terá que corrigir os problemas apresentados pelo Timbu, em grande parte, na base da conversa

postado em 09/04/2024 08:20 / atualizado em 09/04/2024 08:21

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>

O Campeonato Pernambucano terminou de forma infeliz para o Náutico, mas não há tempo para lamentar. O Alvirrubro inicia a semana virando a chave para o duelo com o Bahia, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Ambas as equipes chegam “mordidas”, após terem sido vice-campeões em seus estaduais.
 
Com pouco tempo para trabalhar na equipe, Mazola Júnior terá que corrigir os problemas apresentados pelo Timbu, em grande parte, na base da conversa. O zagueiro Joécio falou sobre as dificuldades de enfrentar o Bahia - clube da Série A e de alto investimento -, mas ressaltou a confiança na classificação do Náutico.
 
“É um jogo difícil, o Bahia é uma grande equipe. Sabemos que eles também perderam a final, eles vão vir com tudo para reverter, para passar de fase. Mas também estamos na mesma situação, sabemos a nossa grandeza, vamos lá procurar fazer um grande jogo. Jogo difícil, mas o Náutico vai para se impor, buscar um grande resultado e quem sabe passar de fase”, disse o treinador.

“A gente sabe que tem desafios, mas ao mesmo tempo serve como uma oportunidade. Eu creio também que nesta profissão temos que enxergar esses jogos como uma oportunidade. Temos mais uma oportunidade de fazer história, de passar de fase”, acrescentou.

Mesmo com menos de uma semana desde a chegada do novo treinador, a equipe alvirrubra apresentou uma nova postura no jogo de volta da final do Estadual. Se dentro de campo ainda é muito cedo para falar em mudanças táticas. Por outro lado, o que se viu foi um time competitivo e disposto a disputar até a última bola. Diante disso, o defensor comentou sobre a chegada do técnico e ressaltou que a evolução virá com um período maior de treinamento.“O Mazola é um cara simples e direto. Ele sempre fala com a gente que futebol é coisa simples. Ele passa para gente confiança. Não deu para ele trabalhar muito, trabalhou apenas um ou dois dias ali, não deu para fazer muita coisa. O professor Mazola agora tem mais tempo para trabalhar. Vai botar mais ainda a característica que ele gosta no time, e tenho certeza que vamos evoluir bastante”, apontou.

Tags: nautico bahia projeçao joecio classificaçao copa do nordeste arena fonte nova defensor