Náutico empata com Aparecidense e não avança na classificação (Foto: Mateus Dutra | @dutrafotos)
Apesar de o Náutico ter ficado à frente no placar e ter deixado a vitória escapar na segunda etapa, o técnico Bruno Pivetti saiu satisfeito do Aníbal Toledo. Pelo desempenho apresentado nas últimas rodadas, o Timbu vinha sofrendo com críticas pela postura em campo. O comandante alvirrubro viu com bons olhos o desempenho no 2 a 2 contra a Aparecidense, pela Série C do Brasileiro.
“O grupo assimilou muito bem aquilo que a gente cobrou a semana inteira, que era um nível maior de competitividade e intensidade. A gente enfrentou um adversário qualificado, principalmente dentro de seus domínios, com 12 jogos invicto em casa. Sabíamos que não teríamos vida fácil. Tivemos que competir demais, saímos atrás, mas tivemos força para empatar e virar, mas no segundo tempo baixamos demais a linha, deveríamos ter controlado melhor e o adversário nos empurrou e tomamos o gol de empate”, iniciou o treinador.
“O que fica é o ponto conquistado fora de casa. Tenho certeza que numa competição longa como é a Série C isso vai fazer total diferença para os nossos objetivos no campeonato”, acrescentou.
Próximo Compromisso
Com o empate, o Timbu chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série C. O Alvirrubro tem apenas nove pontos e segue na 14ª posição da competição, mas pode cair na tabela a depender dos outros resultados da rodada. O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (01), contra o Confiança, às 20h, nos Aflitos.