
Bastante pressionado e após uma semana turbulenta, com as dispensas do zagueiro Rafael Vaz e do meia Thiago Lopes, o Timbu fez um bom primeiro tempo, no qual fez 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Renato Alves - Rhuan tinha aberto o placar para o time da casa.
Mas na etapa final, de forma inexplicável, o Alvirrubro recuou bastante e sofreu o empate, marcado pelo atacante Rubens. Com o pontinho conquistado, o Náutico chegou aos nove e está na 14ª colocação. O próximo desafio é na segunda-feira (1/7), nos Aflitos, contra o Confiança de Mazola Júnior.
O JOGO
Em seu segundo jogo no comando do clube, o técnico Bruno Pivetti mexeu bastante na equipe, reforçando o meio de campo. O setor teve Marco Carvalho, Sousa, Renato Alves e Andrey. Na frente, Gustavo Maia e o artilheiro Paulo Sérgio.
E o Timbu se mostrou um time mais aguerrido do que na maioria dos jogos na Série C. Na verdade, o primeiro tempo foi bem movimentado. Logo aos sete minutos, Sousa achou Renato Alves dentro da área, mas o goleiro Pedro Henrique fez boa defesa. Logo em seguida, Gustavo Maia deu belo passe para Andrey, que perdeu grande chance, tocando em cima do goleiro.
A Aparecidense acordou no jogo e também criou jogadas perigosas, mas Robert e Rubens chutaram para fora. Já o goleiro Lucas Maticoli defendeu o forte chute do lateral Luan Sales.
E o time da casa abriu o placar aos 32. Rhuan, que tinha acabado de entrar no lugar do atacante Júlio César, acabou aproveitando a sobra de bola e bateu rasteiro, no canto de Maticoli: 1 a 0.
Mas era um Náutico diferente e o time foi buscar a virada. Aos 35, Paulo Sérgio empatou. E aos 49, Renato Alves bateu falta da intermediária, a bola desviou na zaga e entrou: 2 a 1 para o Náutico.

No segundo tempo, o Náutico recuou bastante, na tentativa de garantir a vitória. E o time goiano foi para a pressão. Com dois minutos, Maticoli fez boa defesa em cabeçada de Rubens. Mas aos 13 não deu para o goleiro alvirrubro. Em jogada rápida pela direita, Rubens completou para o fundo da rede> 2 a 2.
Na tentativa de deixar o time competitivo mais uma vez, Bruno Pivetti mexeu em dose dupla. Marco Antônio e Luiz Paulo entraram no lugares de Renato Alves e Diego Matos.
Mas foi o goleiro Lucas Maticoli que garantiu o empate, após fazer grande defesa no chute de Igor Torres aos 50 minutos. Final: 2 a 2.
FICHA DO JOGO - Aparecidense 2x2 Náutico
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva (Maurício) e Rodrigues; Du Fernandes (Luan Martins), Guilherme Nunes (Matheus Chaves) e Robert (Juninho); Igor Torres, Rubens e Júlio César (Rhuan). Técnico: Lucio Flavio.
Náutico: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Marco Carvalho (Wendel Lessa), Sousa, Renato Alves (Marco Antônio) e Andrey; Gustavo Maia (Kauan) e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Hugo Agostinho Chaves (ambos do AM)
Gols: Rhuan aos 32, Paulo Sérgio aos 35 e Renato Alves aos 49 do 1º tempo; Rubens aos 15 do 2º tempo
Amarelos: Du Fernandes, Rubens (APA); Joécio, Gustavo Maia, Arnaldo, Paulo Sérgio e Lucas Maticoli (NAU)