Bruno Pivetti lamenta empate diante do líder Athletic nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O empate do Náutico em casa diante do Athletic, com um gol sofrido depois da equipe estar vencendo, pode ter frustrado a expectativa do torcedor, que chegou a ver o time na beira para entrar no G8 - grupo de classificação na Série C. Mas, para o técnico Bruno Pivetti, apesar do final indigesto, o ponto conquistado e o apoio da torcida, - que contou com 14.620 presentes -, servem como combustível extra para a equipe recuperar os pontos fora de casa.
“Quando a torcida abraça esse clube, nós somos capazes de coisas fora do comum dentro de campo. Apesar de termos tomado o primeiro gol, a torcida não deixou de nos apoiar, o tempo inteiro apoiando, e foi através do embalo da torcida que a gente conquistou o empate. Depois conquistou a virada, mas infelizmente tomamos o segundo gol numa falha de posicionamento de bola parada que nós precisamos ajustar”, disse o técnico.
“O que me dói muito é não ter dado os três pontos, que a torcida tanto merecia. Mas é usar isso de combustível para que a gente possa buscar esses pontos perdidos em casa, fora de casa esse é o nosso objetivo. Porque a gente tem a ambição, o desejo, o sonho de classificar o Náutico pra segunda fase da Série C. A torcida pode esperar muito trabalho, muito empenho, muita dedicação pra gente buscar juntos essa vaga no G8 e depois o tão sonhado acesso”, completou.
Bruno Pivetti também destacou a postura da equipe alvirrubra para buscar a reação na partida. Mas, lamentou o erro de bola parada que deixa uma espécie de “sabor amargo” para o Náutico que necessitava do triunfo na Série C.“A equipe teve uma atitude de buscar o marcador. Foi na minha opinião um grande jogo que a gente fez por merecer os três pontos, mas a gente sabia da qualidade do adversário, não à toa onde está na tabela de classificação. Eu acredito que foi um belo jogo pra quem assistiu. Fica o sabor amargo, porque nós queríamos e viemos aqui pra ganhar os três pontos. E infelizmente, sofremos ali um empate numa bola parada”, destacou.
Com o resultado, o Náutico fica no momento na 10ª posição na tabela da Série C, mas o Timbu irá perder uma posição com o complemento da rodada. O Náutico volta a campo no próximo sábado (27), contra o Sampaio Corrêa, às 17h, no estádio do Castelão, em São Luís, no Maranhão.