Esportes DP

NÁUTICO

Depois de Jean Mangabeira, atacante Leandro Barcia também aciona Náutico na justiça

Atleta uruguaio alega salários atrasados, direto de imagem e rescisão, causa chega a mais de R$ 600 mil

postado em 24/07/2024 18:15 / atualizado em 24/07/2024 18:31

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>

Depois de rescisão unilateral do volante Jean Mangabeira junto a justiça do trabalho, o Náutico tem mais imbróglio para resolver no âmbito jurídico. O atacante Leandro Barcia acionou clube alvirrubro na justiça, alegando atrasos salariais, direito de imagem e demora na resolução da rescisão contratual, com valores totais passando dos R$ 600 mil. A informação foi dada inicialmente pelo ge.

Uruguaio ainda não teve rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID), por isso não pode assinar com nenhum outro clube. Leandro Barcia foi desligado do Náutico no começo de junho, desde então, busca na justiça resolver liberação do Timbu, para buscar uma nova equipe na temporada.

Pelo Náutico, o jogador de 31 anos fez apenas 17 jogos no ano e foi desfalque em outras 12 ocasiões em 2024. Barcia chegou ao Náutico ainda em dezembro de 2023, como umas das grandes contratações para a atual temporada e um dos maiores salários do elenco. Atleta deixou o clube com apenas um gol e duas assistências ao total de sua passagem nos Aflitos.

Tags: náutico leandro barcia justiça rescisão