Náutico lamenta morte de J. Borges (Foto: Reprodução)
O Náutico perdeu nesta sexta-feira (26) um de seus ilustres torcedores. José Francisco Borges morreu aos 88 anos. A causa da morte e detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados por familiares. O clube lamentou em postagem nas redes sociais.
“A cultura pernambucana perdeu hoje o pintor, cordelista, poeta, xilogravurista e alvirrubro J. Borges. Reconhecido internacionalmente por sua obra, J. Borges foi o homenageado deste ano no Timbu Coroado, um gesto simples diante de sua grandeza para o nosso Estado. Deixamos aqui nossa solidariedade à família e nossos sentimentos”, escreveu.
O artista, conhecido mundialmente por J. Borges, é um dos mais famosos xilogravuristas do estado. Além disso, detinha o título de Patrimônio Vivo Imaterial de Pernambuco. Natural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, aos 88 anos, o xilógrafo tem suas obras espalhadas pelo mundo. Neste ano, o artista pernambucano J. Borges foi homenageado pelo bloco do Timbu Coroado, que comemorou seus 90 anos de bloco carnavalesco. Nas cores vermelha e branca, a estampa conta com os famosos personagens talhados em madeira.
A cultura pernambucana perdeu hoje o pintor, cordelista, poeta, xilogravurista e alvirrubro J. Borges. Reconhecido internacionalmente por sua obra, J. Borges foi o homenageado deste ano no Timbu Coroado, um gesto simples diante de sua grandeza para o nosso Estado. Deixamos aqui%u2026 pic.twitter.com/4E42jNv7Xk