De olho no G8, o Náutico volta a campo nesta quarta-feira (31), às 19h, no estádio dos Aflitos contra a equipe do Ypiranga-RS, em jogo atrasado da 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu busca voltar a vencer após dois empates seguidos na competição, para colar de vez no grupo de classificação para a próxima fase.
O confronto é um “jogo de seis pontos”, pois as duas equipes lutam diretamente por uma vaga na 2ª fase. O Náutico atualmente ocupa a 11ª posição, com 18 pontos conquistados; já o Ypiranga-RS é o 8º - último time na zona de classificação, com 21 pontos até aqui.
Vale lembrar que, apesar de apenas três pontos separarem o alvirrubro do G8, a vitória hoje ainda não coloca o Náutico no grupo classificatório. O Timbu chegaria aos mesmos 21 pontos da equipe gaúcha, porém ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate
Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti terá importantes retornos. Depois de cumprirem suspensão diante do Sampaio Corrêa, no último sábado (27), o atacante Bruno Mezenga e o meia Matheus Melo estarão novamente a disposição do treinador. Outro retorno fundamental para o Náutico é o do artilheiro Paulo Sérgio, atacante também foi desfalque no último duelo com uma lesão na coxa, e após tratamento intensivo, deve retornar ao time.
Apesar de retornos, o comandante alvirrubro terá que lidar também com novos desfalques. O lateral esquerdo Luiz Paulo saiu com lesão no joelho na partida do último sábado e não terá condições de atuar em partida desta quarta. A dúvida fica se o técnico Bruno Pivetti usará o lateral esquerdo Diego Matos na função, sem ritmo de jogo, ou o lateral direito Arnaldo improvisado, como ocorreu diante do Athletic.
Ypiranga-RS
Equipe gaúcha vem vivendo uma maratona de jogos neste mês julho, devido aos adiamentos das partidas diante da situação de enchentes no Rio Grande do Sul. O Canário vai para sua 6ª partida desde o dia 13 de julho, em comparação o Náutico atuou três vezes no período. Clube gaúcho vive momentos de oscilação após forte começo na Série C e não vence há três partidas.
Apesar de sequência sem vitórias, o Ypiranga ainda é o 8º colocado da terceirona, com dois jogos a menos que seus principais concorrentes e ostenta a segunda melhor defesa de toda a competição, com 11 gols sofridos.
Para o jogo, o técnico Thiago Carvalho seguirá sem poder contar com o meia Alisson Taddei e o atacante Reifit, que já foram desfalques no empate diante do Botafogo-PB. Com isso, a expectativa é de que o comandante mantenha a escalação do duelo do último domingo (28).
Ficha do jogo
Náutico: Deivity; Mateus Ludke, Islan, Iran, Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan, Gustavo Maia; Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Ypiranga-RS: Alexander; Gedeílson, Fernando, Heitor e Willian Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello, Caio Vitor; Jhonatan Ribeiro, Fabrício e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.
Local e horário
19h, estádio dos Aflitos
Transmissão
DAZN e Nosso Futebol
Arbitragem
Árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano - RJ
Árbitro Assistente 1 Gustavo Mota Correia - RJ
Árbitro Assistente 2 Hugo Filemon Soares Pinto - RJ