O lateral-direito Arnaldo será desfalque contra o Botafogo-PB (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico amargou mais uma decepção na Série C. Apesar de ter ficado na frente por duas vezes na partida, o Timbu não conseguiu segurar o placar, e somou apenas um ponto no Rei Pelé. Para voltar a sonhar com o G8, o lateral Arnaldo ressalta a importância da vitória diante do Botafogo-PB, no próximo domingo (11), às 19h, nos Aflitos, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
“A gente tem que fazer a nossa parte, sabemos que nesses últimos jogos deixamos escapar. Principalmente, nesse último, em casa, mas a gente tem que acreditar. Eu sei que ela (torcida) está um pouco ferida, a gente também. Mas agora a gente tem que se juntar pra esse jogo, aí a gente tem que evoluir essa semana porque a última cartada nossa é contra o Botafogo-PB. Então, a gente tem que entrar como uma final mesmo, como a gente tem enfrentado esses últimos jogos, mas não deixar os detalhes escapar a vitória”, disse o lateral.
“É difícil a gente achar palavras num momento desse, porque foi um golpe duro, um golpe que a gente não esperava, a gente tinha feito um gol aos quarenta e tomou logo em seguida, faltando um minuto pra acabar. Mas a gente tem que nos fortalecer desse golpe duro”, explicou.
Apesar da posição na classificação, o Arnaldo ressaltou confiança na classificação à próxima fase. “Eu sou um cara muito otimista desde a minha vida toda, eu sempre fui otimista. E o futebol tem essas peças, a gente não queria estar nessa situação, queria estar numa situação bem melhor. Sabemos que a gente tinha que estar numa situação melhor, mas enquanto houver chance, eu ainda acredito, o grupo ainda acredita.Porque não tem mais tempo, não tem mais erro. Agora a gente tem esse jogo em casa é pensar somente no Botafogo-PB”, finalizou.
Desfalques:
O técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o lateral-direito Arnaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Diego Matos também será desfalque após ser expulso contra o CSA. O atleta teve seu cartão vermelho anotado na súmula com o motivo de ter agredido um gandula.