Matheus Melo ainda acredita no Náutico na briga pela classificação para a próxima fase (Foto: Gabriel França / CNC)
Com chances menores de classificação para a próxima fase, após o empate contra o CSA, o Náutico tem três jogos restantes na Série C para buscar vaga no G8. Atualmente o clube alvirrubro é o 11º colocado com 19 pontos, três pontos atrás do Remo, primeira equipe que integra o grupo de classificação.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (7), o meia Matheus Melo projetou últimas partidas da primeira fase do Timbu e destacou foco em vencer todos os confrontos para buscar a vaga entre os oito melhores, que classificaria para o quadrangular de acesso na segunda fase da Terceirona.
“Acho que teremos três jogos muito difíceis e única coisa que favorece a gente é ter dois confrontos em casa, nos Aflitos. Nosso único objetivo é ganhar os três jogos para classificar e enquanto tiver chance, vamos batalhar até o final do jogo para buscar as vitórias. Matematicamente temos chances” falou o meia alvirrubro.
Matheus Melo também falou sobre primeiro desses três duelos restantes da equipe alvirrubra. Timbu recebe o Botafogo-PB neste domingo (11), às 19h, no estádio dos Aflitos pela 17ª rodada da Série C. Clube paraibano é o atual líder da competição com 35 pontos somados.
“Acho que vai ser uma partida muito dura, eles estão em primeiro lugar não à toa. O Bruno (Pivetti) já está estudando bem para ocuparmos os melhores espaços no campo, para criar as melhores jogadas. Acho que temos que treinar bastante firme essa semana para domingo sair com a vitória” explicou.
Após duelo em casa contra o Botafogo-PB, o Náutico recebe o Ferroviário também nos Aflitos no próximo sábado (17)) e encerra primeira fase contra o Londrina, no Paraná, no dia 24 de agosto.