Esportes DP

Rodada final Série C: 4 times para duas vagas. Tombense fica fora do páreo após derrota

O Tombense perdeu para o Botafogo-PB e não tem mais chance. Londrina, Remo, Náutico e Figueirense disputam duas vagas no G8

postado em 20/08/2024 11:15 / atualizado em 20/08/2024 11:40

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>

Com o fechamento da 18ª rodada do Brasileiro da Série C na última segunda-feira (19), com dois jogos realizados, a situação para a rodada final ficou definida: são quatro times lutando por duas vagas restantes no G8: Londrina (7º), Remo (8º), Náutico (9º) e Figueirense (10º). Confiança, Tombense e CSA possuem 22 pontos e podem até chegar aos 25 pontos, mas não podem mais ultrapassar o Remo por conta do número de vitórias. 

Com a derrota para o Botafogo-PB na última segunda-feira (19), por 2 a 1, em Tombos, o Tombense está fora da disputa. Com 22 pontos, não pode mais alcançar o Remo, 8º colocado e que soma 25 pontos. No outro jogo da noite da última segunda-feira (19), a briga foi entre classificados antecipadamente, com a Ferroviária/SP goleando o Volta Redonda por 5 a 1, em casa.

Mas, vamos ao quadro dos times que ainda buscam uma vaga no G8 na última rodada da 1ª fase. Lembrando que todos os jogos acontecem neste sábado (24), às 17h. 

7º colocado - Londrina, com 26 pontos
Para o Londrina, apenas a vitória diante do Náutico, no estádio do Café, garante a classificação paranaense para o quadrangular final sem depender de outros resultados. Em caso de empate, o time pode perder posições para Remo e Figueirense (que levaria a melhor no número de vitórias). Se perder, precisa torcer contra Remo e Figueirense. 

8º colocado - Remo, com 25 pontos
Apenas uma vitória garante o Remo na próxima fase. O ponto positivo é que o time encara o São José/RS, lanterna e já rebaixado. A bronca: o jogo é fora de casa, no Rio Grande do Sul. Se empatar, o Remo ainda pode se classificar, desde que o Figueirense não vença o Volta Redonda, fora de casa. Se perder, vai precisar de tropeços de Náutico e Figueirense. 

9º colocado - Náutico, com 25 pontos
Uma vitória simples contra o Londrina, no estádio do Café, classifica o Náutico. Se empatar, vai torcer por derrota do Remo contra o São José/RS, em Porto Alegre, e que o Figueirense não vença o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Em caso de derrota, está fora do quadrangular final. 

10º colocado - Figueirense, com 24 pontos
Além de precisar vencer o Volta Redonda, fora de casa, o Figueirense precisa que Náutico e Remo não vençam os seus jogos para se classificar. Empate ou derrota elimina o time catarinense pelo número de vitórias.  

Tags: nautico seriec classificação vaga g8 ultimarodada calculos londrina