Esportes DP

NAUTICO

Mesmo com poucos recursos, Náutico realiza melhorias no Centro de Treinamento

Diretoria Alvirrubra promoveu melhorias nos campos e vestiários do CT

postado em 23/09/2024 13:35 / atualizado em 24/09/2024 10:50

<i>(Foto: Divulgação/CNC)</i>

Um centro de treinamento moderno é hoje o objetivo de qualquer clube profissional no Brasil. Com o Náutico não é diferente. Mesmo sem jogos profissionais e escassos recursos, o Timbu busca na criatividade para realizar melhorias no CT Wilson Campos. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor de Operações do CT, João Guerra, comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado para oferecer melhor espaço para atender o profissional e as categorias de base da equipe.

“Nós encontramos realmente dos quatro campos que o CT tem, só tinha o do profissional em boas condições precisando de pouco reparo e o três. O campo um e o quatro realmente estavam muito acabado. Nós começamos a recuperar o campo quatro e o um. Essa semana nós acabamos de entregar, agora nós temos realmente quatro campos para oferecer as divisões de base ao profissional”, disse o dirigente.
 
“Em seguida, nós começamos a fazer a recuperação dos três vestiários,  dois antigos e um que tinha sido feito no final da última gestão, mas que ainda estava inacabado. E o centro de formação também que foi uma obra feita no final, mas que estava com muitos problemas. Nós demos prioridade aos vestiários. Hoje já concluímos totalmente todos os três vestiários estão entregues a divisão de base e ao futebol feminino, que é um vestuário específico do futebol feminino”, ressaltou.

A criatividade tem sido o diferencial da diretoria alvirrubra encarregada das reformas no CT Wilson Campos. Com recursos limitados devido à falta de jogos do time profissional, João Guerra destacou que um grupo de torcedores tem contribuído mensalmente para as melhorias.“A dificuldade da verba é muito grande. Mas conseguimos um grupo de apoiadores que tem feito uma contribuição mensal para que a gente possa continuar fazendo a manutenção do nosso centro de treinamento (...) Infelizmente, o dinheiro é curto, mas estamos conseguindo com o grupo de alguns amigos para fazer essa recuperação do Centro de Treinamento”, explicou.

A diretoria alvirrubra está se apressando para implementar novas reformas. Entre elas, está a regularização necessária para obter o alvará de prevenção contra incêndios, concedido pelo Corpo de Bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros exigiu uma aprovação de um projeto de incêndio em toda a área. No ano passado tinha sido feita uma vistoria, eles tinham dado uma licença provisória, mas não tinham incluído essa parte de construção do CTA. Nós contratamos uma empresa de projetos que fez projeto, agora nós estamos pedimos o atestado de regularidade. Sendo que fizeram algumas exigências, que nós vamos analisar para em seguida ter o atestado de regularidade. (...) Nós precisamos ainda terminar, colocar uma escada no hotel do profissional, uma escada de fuga, que o bombeiro exigiu”, finalizou.

Tags: ct patrimonio guerra joao treinamento centro melhorias poucos recursos nautico