Após longas tratativas, o Náutico chegou ao nome escolhido para ser o novo executivo do clube. Nesta terça-feira (24), Edgard Montemor foi apresentado oficialmente nos Aflitos como novo executivo de futebol do Timbu. Em coletiva de apresentação, Edgar destacou seu perfil como profissional, com capacidade de exercer todas as atribuições necessárias que sua função exige e prioridade de gestão do clube alvirrubro.
Saiba mais
“Eu me julgo um executivo que está preparado para exercer todas as atribuições, que são importantes para a minha função. No caso do Náutico, não vou deixar as funções relacionadas a processo de trabalho e funcionamento do departamento de lado. Mas serei um executivo mais próximo da comissão técnica e mais próximo do elenco, vou dar mais atenção a isso, sem deixar outras atribuições de lado” explicou o novo executivo.
O novo profissional alvirrubro também falou sobre experiências passadas na função, com destaque ao acesso pelo Vitória, e como chega ao clube alvirrubro, após longo processo seletivo para oficialização da contratação.
“Venho bastante motivado, para que a gente possa colocar o Náutico no lugar onde não deveria ter saído. Me senti lisonjeado de participar de um processo seletivo dentro de um clube de futebol no Brasil, isso é raro e o clube teve cuidado para traçar o perfil correto. Fico feliz pela minha escolha e estou plenamente capacitado para exercer essa função “ falou Edgard Montemor.
“Meu trabalho no Vitória foi parecido com a situação do Náutico agora, a grande diferença é esse início de trabalho. No Vitória isso não aconteceu, mas pude exercer um papel muito importante, em uma questão que o Náutico vê como fundamental, que é o trabalho no dia a dia com comissão técnica e atletas. Aconteceram vários resgates de atletas na minha chegada e conquistamos aquele acesso” completou.
Edgard Montemor também aproveitou a coletiva para falar sobre o perfil do novo treinador que o Náutico buscará no mercado. Clube alvirrubro decidiu intensificar buscas pelo novo comandante, apenas com a chegada concretizada do executivo, que deverá ser parte fundamental para a chegada do próximo técnico.
“Eu particularmente acredito que a experiência é importante na contratação do treinador, principalmente quando você está em uma divisão inferior, que não está acostumado a disputar. Isso é um dos critérios, nem o principal, nem o único para trazer o treinador. Queremos um perfil propositivo, o Náutico precisa jogar para frente, ser sempre predominante nos Aflitos. Sabemos que não tem como ser protagonista em todos os jogos, mas o perfil é basicamente esse, um treinador que pense ofensivamente” externou.