Iniciando reformulação para 2025 desde a eliminação na 1ª fase da Série C, o Náutico deu mais um passo no processo com a contratação do novo executivo de futebol, Edgard Montemor. Em sua apresentação nos Aflitos, o novo profissional detalhou o perfil que o clube buscará no mercado para contratação de jogadores. Segundo Edgard, ter dimensão do tamanho do clube e saber lidar com a apresentação são aspectos fundamentais que serão buscados no mercado.
Saiba mais
“Primeiro critério para contratação, é um atleta que entenda o tamanho do Náutico. Que não chegue aqui e se assuste, mas que saiba que está vindo para um clube com uma torcida enorme, vitorioso e com história. O atleta tem que saber que o time sempre vai buscar a vitória nos jogos, e quando não vir, também tem que estar preparado para a pressão” explicou o executivo.
“Será passado isso para todos os jogadores contratados e eles vão entender o tamanho que é jogar no Náutico. A partir daí, a gente traça o perfil de jogadores dinâmicos, intensos e rápidos. Jogadores de beirada velozes e zagueiros, de preferência, com uma velocidade boa para a função. Vamos ligar para outros profissionais para saber perfil extracampo e histórico de lesão dos atletas, para tentar minimizar os erros, com mais informações” completou.
O executivo alvirrubro também especificou o número de contratações que o clube irá buscar e projetou tamanho do plantel que deve ser trabalhado em 2025. Vale lembrar que o Náutico concretizou sete renovações para a próxima temporada, além da permanência do volante Igor Pereira e de atletas da base.
“A gente renovou com sete jogadores, temos atletas da base que já mostraram que tem condições de estar no time profissional. Ainda vamos avaliar alguns garotos que a gente vê com muito potencial de estar no elenco. Não gosto de falar em quantidade, mas acredito que trabalhando com 30 a 32 jogadores no elenco, vai girar entre 12, 13 ou 14 contratações” disse o executivo.