Náutico inicia o planejamento para a próxima temporada (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Com o fim de uma temporada melancólico na Série C, o Náutico começa a reformulação do elenco para a temporada 2025. O primeiro passo foi a destituição de quase todo o departamento de futebol - restando apenas o diretor estatutário, Eduardo Granja. Com a ideia de manter as principais peças do elenco. Alguns jogadores, foram vistos como fundamentais para esta espinha dorsal não quebrar.
Visando a montagem do elenco da próxima temporada, o Timbu acertou a renovação dos titulares: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Souza e Marco Antônio e o atacante Paulo Sérgio. Além disso, a diretoria segue perto de fechar com o Bruno Mezenga, que também interessa para 2025.
Depois de renovar com Souza e Marco Antônio, foram emprestados para o Amazonas e CRB, respectivamente. Os atletas irão disputar a Série B. Além de servirem como vitrine numa divisão superior, o Náutico não precisará pagar os custos destes atletas até o final do ano.
“Fizemos um bom trabalho, mas não foi suficiente. Então, espero que em 2025 o trabalho seja ainda melhor, para que a gente possa conquistar os nossos objetivos. Sou grato por a torcida ter esse carinho comigo e acho que esse é um fator determinante para continuar aqui. E esperamos dar mais alegrias à torcida no ano que vem”, explicou Luiz Paulo, último atleta a renovar.